Globo

GloboSéries

Globo envolve 80 profissionais e leva quatro dias para gravar cena de Sob Pressão

Bastidor em que Evandro (Julio Andrade) retira paciente obeso de casa em Sob Pressão (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
Bastidor em que Evandro (Julio Andrade) retira paciente obeso de casa em Sob Pressão (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
Bastidor em que Evandro (Julio Andrade) retira paciente obeso de casa em Sob Pressão (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
Bastidor em que Evandro (Julio Andrade) retira paciente obeso de casa em Sob Pressão
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

A Globo envolveu aproximadamente 80 pessoas numa cena complexa do içamento de um paciente obeso em Sob Pressão, que levou quatro dias para ser gravada pela equipe da série.

Na história, o homem precisa ser hospitalizado, mas, por conta do seu tamanho, tem que ser resgatado pela janela do apartamento com o auxílio de um guindaste. Para dar vida ao personagem, o ator Xando Graça usou um enchimento de corpo e pernas – semelhante ao utilizado no filme “O Professor Aloprado 2”, estrelado pelo ator Eddie Murphy. Para rosto, braços e pés, a equipe de caracterização utilizou moldes e confeccionou próteses à base de silicone – aproximadamente 15 quilos de material. Ao todo, foram cerca de 40 dias produzindo todas as peças, que foram renovadas a cada uso.

+ Globo lança game show com Lázaro Ramos e time de artistas na faixa noturna

Para Andrucha, o principal desafio na filmagem do episódio foi o içamento do personagem. “Ele mora no quarto andar, não anda, não se locomove, não sai de casa há alguns anos. E teve que ser içado num guindaste, numa prancha de remoção do bombeiro. A gente precisou fazer tudo de verdade. Arrancamos a varanda e tiramos o personagem de uma altura de cerca de 15 metros”, relata.

A cena envolvia apenas o personagem do Xando, mas Julio Andrade, que vive o Dr. Evandro, sugeriu que o médico acompanhasse o paciente no trajeto até o chão. A ideia foi dada, e a equipe de direção topou. Os atores foram içados juntos, com todo o cuidado necessário.

Veja também

Paciente é retirado pela varanda do prédio por Evandro (Julio Andrade) (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
Paciente é retirado pela varanda do prédio por Evandro (Julio Andrade)
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Fixados na maca de resgate por fitas – solteiro, mosquetão e de carga – os atores usaram ainda um back up de segurança: um cinto cadeirinha e um colete de levitação. Na cena, foram envolvidos também cinco bombeiros que são também dublês, especializados em ação nas alturas. “Foi demais fazer essa cena. Eu adoro altura”, vibrou Julio.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários