Globo

Globo escala mulher para comentar futebol masculino pela primeira vez, mas escolha revolta internautas: “Péssima”

Ana Thaís Matos fará sua estreia como comentarista de jogos de futebol masculino na Globo. (Foto: Reprodução)
Ana Thaís Matos fará sua estreia como comentarista de jogos de futebol masculino na Globo. (Foto: Reprodução)

Ana Thaís Matos comentará partida de futebol masculino pela primeira vez na Globo

A Globo surpreendeu, e pela primeira vez em sua história, terá uma mulher comentando uma partida de futebol masculino. Segundo informações do UOL Esporte, Ana Thaís Matos foi escalada para comentar o jogo entre Santos e Athletico Paranaense, válido pelo Campeonato Brasileiro, que será transmitido no próximo domingo (08), às 16h.

Ana Thaís já vinha comentando jogos de futebol masculino na TV paga, no SporTV, e fez sua estreia como comentarista em TV aberta na última Copa do Mundo de futebol feminino, nos jogos da seleção brasileira, mas comentará uma partida de futebol feminino na Globo pela primeira vez.

Ana Thaís foi contratada em definitivo pelo Grupo Globo em agosto do ano passado, quando agradou a direção do SporTV por seus comentários no programa Troca de Passes, ao lado do ex-jogador Grafite, durante a última Copa do Mundo de futebol masculino.

Porém, a notícia de que Ana Thaís foi a escolhida para ser a primeira mulher a comentar uma partida de futebol masculino na Globo não foi bem recebida pela maioria dos internautas. Nas redes sociais, muitos internautas questionaram a escolha da emissora, alegando que Ana Thaís “não é boa comentarista” e que poderia haver profissionais melhores.

+ Silvio Santos tem quarto secreto em mansão descoberto e o que está guardado impressiona

+ Galvão Bueno passa a perna em colegas e ganha nova profissão dentro da Globo

“A ideia é boa, mas a escolhida para ‘quebrar’ essa barreira é a pior possível. Ana Thais Matos é muito ruim e pode criar uma barreira ainda maior para as mulheres nessa área”, escreveu um internauta; “Isso é maneiro demais e espero que depois chamem mulheres que realmente são boas comentaristas, o que não é o caso da Ana Thaís”, disparou outro.

Vale dizer que Ana Thaís também desperta antipatia de boa parte do público por seus comentários fortes e até polêmicos nas redes sociais em relação a diversos temas, especialmente sobre representatividade no esporte.

Recentemente, por exemplo, a comentarista do Grupo Globo se envolveu em uma polêmica ao acusar de machismo Ronaldo Giovanelli, comentarista da Band. Na ocasião, o ex-goleiro e ídolo do Corinthians usou as redes sociais para questionar um comentário de Ana Thaís, sugerindo que ela “não entende de futebol” e exaltou a sua colega de emissora, Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto. “Essa profissional aí [Ana Thaís] não tem culpa… Culpa tem quem achou que ela entende de futebol! Renata Fan só tem uma”, escreveu.

Ana Thaís rebateu: “Desculpa Ronaldo se eu não atingi tua expectativa de como eu devo me comportar ou opinar pra ser uma comentarista dentro do que você considera certo ou bom. Afinal, num país onde mais de 50% da população é mulher, você considera apenas uma apta a falar de futebol. Triste hein?”, escreveu a comentarista. “É típico do machismo rivalizar mulheres. Homem é um ser tão limitado que eles não conseguem enaltecer uma mulher sem diminuir a outra”, completou.

+ Galvão Bueno passa a perna em colegas e ganha nova profissão dentro da Globo

+ Globo volta atrás e Laura Cardoso estreia em A Dona do Pedaço

+ Monalisa Perrone assina contrato definitivo com CNN Brasil e Rede Globo se apavora

A resposta da jornalista dividiu opiniões. Enquanto muitos seguidores e até colegas da Globo, como André Rizek, saíram em sua defesa, outros internautas a acusaram de generalizar o machismo em prol de um discurso militante.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.