Globo

Globo

Globo escancara crise, evacua estúdios e divulga comunicado oficial após dispensar 144 funcionários

Escândalo: Globo bota funcionário pobre no olho da rua, ódio se rebela e ele apedreja vidraças do canal
Sede da Globo no Jardim Botânico no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

A emissora carioca divulgou um comunicado alertando sobre a medidas de prevenção na sede do canal

Após o recesso de natal e ano novo, a Globo está vivendo uma nova crise interna com diversos casos de Covid-19 e precisou emitir um comunicado interno nesta quinta-feira (06), afim de evitar novas contaminações.

Segundo Léo Dias, do Metrópoles, nos últimos 3 dias, a emissora registrou 144 novas infecções e teve que dispensar os funcionários de suas funções para evitar um surto ainda maior.

Assim como na Record, o jornalismo foi um dos setores mais afetados, com 21 baixas de profissionais que testaram positivo recentemente.

A maior parte dos jornalistas diagnosticados com Covid-19 atua nas instalações da emissora no Rio de Janeiro. Ao todo, são 10 profissionais.

Segundo Léo Dias, o desfalque na escala de trabalho tem obrigado a empresa a mexer no regime de plantões, afim de garantir que as equipes sigam produzindo conteúdo para os telejornais que são feitos na sede carioca, com o Bom Dia Brasil e o Jornal Nacional.

Veja também

Nos Estúdios Globo, onde são gravadas as novelas e programas da emissora, existem 15 colaboradores infectados.

Apesar da crise envolvendo o entretenimento e o jornalismo, o cenário é ainda pior no setor de Estratégia e Tecnologia, com 40 testes positivos nos últimos dias.

Com o atual cenário de aumento de casos, precisamos que todos estejam bem atentos ao que podemos fazer para evitar a transmissão do coronavírus e suas variantes“, diz o comunicado enviado pela Globo. O texto também reforça as medidas contra o contágio e reforça a importância de estar vacinado com as duas doses da vacina.

Indo de acordo com o que foi divulgado por Léo Dias, o portal Em Off, informou que os estúdios do Encontro, que também é produzido no Rio sofreu uma grande redução de convidados na plateia.

Plateia do Encontro (Foto: Reprodução/GloboPlay)
Plateia do Encontro (Foto: Reprodução/GloboPlay)

A medida de evacuar cada vez mais os estúdios da emissora foi tomada para evitar danos ainda maiores e de preservar a grade da emissora que já foi muito afetada pelos efeitos da pandemia no ano passado.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários