Globo

Globoighome

Globo escandaliza com incêndio ao vivo no Carnaval e atriz famosa despenca do alto de carro: “Fraturas”

Carnaval do Rio já sofreu com tragédias (Foto: Reprodução/TV Globo)
Carnaval do Rio já sofreu com tragédias (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo já exibiu ao vivo vários acidentes durante os desfiles do Carnaval no Rio de Janeiro; relembre a seguir algumas dessas tragédias

O Carnaval está aí e a Globo exibirá os desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro, após passar um ano sem imagens inéditas da folia por causa da pandemia do coronavírus. Apesar da festa e da alegria na Avenida, a emissora já exibiu alguns momentos de terror ao vivo, como incêndios, quedas dos carros alegóricos e tragédias.

Em 1992, a Viradouro encerrava seu desfile e era considerada por muitos a campeã ainda na Sapucaí. Quando menos se esperava, o maior incêndio da história do Sambódromo começou a acontecer. A atriz Leila Amorim precisou se jogar de onde estava no carro alegórico e felizmente foi amparada por outras pessoas que estavam no desfile.

TRAGÉDIA

Em 2017, uma situação terrível aconteceu no mesmo local. Durante o desfile da Paraíso do Tuiuti, um carro alegórico perdeu o controle e prensou 20 pessoas na grade. Uma jornalista que estava no local, chamada Elizabeth Joffe, morreu dois meses após o acidente, depois de ter passado por várias cirurgias.

MALDIÇÃO

A Globo também viu uma de suas artistas passar por um momento muito difícil em 2002. Neusa Borges, que estava em destaque por causa da novela “O Clone”, estava em um carro alegórico da Unidos da Tijuca, quando caiu de uma altura considerável.

O veículo já apresentava problemas desde o início e o acidente envolvendo a veterana gerou uma baita dor de cabeça. Ela tomou 22 pontos na bacia, colocou uma placa de titânio no joelho. Por causa disso, a Unidos da Tijuca precisou pagar uma indenização de R$ 700 mil para a famosa.

Veja também

A Globo também gravou um acidente que aconteceu com 10 minutos em que a Unidos da Tijuca estava na Avenida, em 2017. A parte superior de um carro alegórico cedeu, deixando 12 pessoas feridas, sendo duas delas gravemente.

Neusa Borges sofreu grave acidente em 2003; alegoria da Tuiuti ficou desgovernada e matou repórter (Foto: Reprodução/TV Globo)
Neusa Borges sofreu grave acidente em 2003; alegoria da Tuiuti ficou desgovernada e matou repórter (Foto: Reprodução/TV Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Globo coloca Sabrina Sato na TV aberta com o NOVO Vídeo Show

Assuntos

carnavalGlobo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários