Bastidores da TV Notícias

Globo espera por resultado da perícia para saber o motivo do incêndio em Deus Salve o Rei

A novela Deus Salve o Rei tem estreia marcada para o dia 09 de janeiro. (Foto: Reprodução)

A novela Deus Salve o Rei passou por alguns problemas há algum tempo quando um dos galpões pegou fogo nos Estúdios Globo, Rio de Janeiro. Por sorte, ninguém se feriu, mas o prejuízo para a emissora carioca foi grande.

+ Personagem de Pega Pega detona jornalistas de fofocas: “fundo do poço”

Houve também um atraso nas gravações da trama, com algumas cenas precisando ser refeitas. Agora tudo caminha com a maior tranquilidade, com quase tudo recuperado e com o folhetim a menos de um mês da estreia no horário das sete.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a direção da Globo agora aguarda o resultado da perícia feita para identificar realmente as causas do enorme incêndio. Há indício de que alguém tenha esquecido algum objeto de época com fogo acesso no local.

FERNANDA NOBRE FALA SOBRE SUA PERSONAGEM EM DEUS SALVE O REI

A atriz Fernanda Nobre terá um personagem na novela Deus Salve o Rei da Globo. Trata-se de Diana, melhor amiga de Amália (Marina Ruy Barbosa). Na novela, ela terá um “dedo podre’ para homens. Ao longo da história, ela começará um romance com Virgílio (Ricardo Pereira).

“É uma personagem muito intrigante, há um mistério nela que, para mim, é fascinante. Ela é uma mulher solitária, que já sofreu muito na vida e por isso é desconfiada, tem grande dificuldade de se entregar tanto para o amor quanto para amizades. Mas é uma mulher muito forte, batalhadora, guerreira e ambiciosa”, disse em entrevista à revista Caras.

Fernanda também falou da intensa preparação para a trama. “Fizemos um mês intenso de preparação, com aulas e oficinas. Tivemos aulas diárias com o Eduardo Milevicz para trazer uma intimidade para o elenco, virarmos um time, com uma mesma linguagem de atuação. Ali, pesquisamos referências e compomos os personagens juntos. Foi um processo fundamental”, comenta.

Além disso, a intérprete comemorou a importância da caracterização de Diana para o projeto. “Para essa personagem, eu uso aplique e, além disso, ela tem o cabelo frisado. Acho a concepção estética da personagem um acerto, o cabelo longo e frisado remete a uma selvageria da personagem”, revela.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rogério Frandoloso