Últimas notícias do futebol

Últimas notícias do futebol

“Não seguirei como treinador”: Globo Esporte confirma demissão inesperada de técnico muito amado pelo Brasil

Globo Esporte confirma demissão de técnico amado pelo Brasil - Foto: Internet
Globo Esporte confirma demissão de técnico amado pelo Brasil - Foto: Internet

A demissão caiu como uma bomba aos amantes de futebol

O futebol iniciou turbinado no ano de 2024. Com uma gama de reviravoltas, o universo futebolístico segue trazendo emoções de sobra aos amantes do esporte por todo o mundo.

Inclusive, o assunto da vez agora se trata da demissão inesperada de um treinador amado por todos e confirmada repentinamente pelo portal Globo Esporte.

O técnico da vez se trata de Xavi Hernández, que anunciou que não seguirá como treinador no Barcelona na próxima temporada. Depois da derrota por 5 a 3 para o Villarreal, recentemente, o espanhol foi sincero ao revelar ter tomado a decisão de não cumprir o contrato até o final.

Para quem não sabe, o vínculo atual dele vai até o meio de 2025. “No dia 30 de junho, não seguirei como treinador do Barça. Creio que a situação merece uma mudança de rumo, de dinâmica(…). Hoje vivi uma das partidas mais duras da minha carreira”, declarou Xavi no último sábado (27).

Xavi anuncia que vai deixar o Barcelona - Foto: Internet
Xavi anuncia que vai deixar o Barcelona – Foto: Internet

O treinador se vê diante uma pressão gigantesca por conta dos resultados recentes, com as eliminações na Supercopa da Espanha e Copa do Rei e a distância para Real Madrid e Girona na briga pelo título do Espanhol.

Veja também

Antes do anúncio de demissão, a imprensa espanhola havia dito que o ítalo-brasileiro Thiago Motta, técnico do Bologna, seria alvo da diretoria do Barcelona.

“Pensando nos jogadores, eles vão se libertar, jogamos com muita tensão e pensamos como culé (torcedor do Barça) e homem, o melhor para o clube é sair.”, disse ele.

O treinador amado anunciou o desfecho no Barça - Foto: Internet
O treinador amado anunciou o desfecho no Barça – Foto: Internet

“Farei o meu melhor nestes meses restantes, ainda podemos fazer uma boa temporada. Esta é a mensagem que gostaria de passar, com a tranquilidade de tomar esta decisão com bom senso, pensando mais no clube do que em mim.”, completou o ainda técnico do Barcelona.

Quando Xavi assumiu o Barcelona?

Para quem não sabe, Xavi é treinador do Barça desde novembro de 2021, há pouco mais de dois anos. Ele havia renovado o contrato em setembro de 2023 até o fim da temporada 2024/25.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

BarcelonaXavi

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]