Globo

Globo

Luto urgente no futebol: Globo Esporte confirma morte de jogador campeão pelo Atlético Mineiro e Galo chora

Atlético Mineiro
Morre astro do Atlético Mineiro (Foto: Montagem TV Foco)

Morte de um dos grandes nomes do Atlético Mineiro foi anunciada no Globo Esporte; time e torcedores lamentaram a perda do astro

Uma notícia triste foi confirmada no Globo Esporte, nesta terça-feira, dia 28. Morreu, na noite anterior, Wanderley Paiva, que atuou por uma década no Atlético Mineiro.

O ex-volante tinha 77 anos e enfrentava um câncer de próstata. Para quem não acompanhou, o Galo chegou a fazer uma campanha de arrecadação e conseguiu R$ 84 mil para o tratamento dele. Mas, o antigo craque não resistiu às complicações da doença.

Wanderley Paiva, Atlético Mineiro
O ex-jogador de futebol Wanderley Paiva morreu aos 77 anos, vítima das complicações de um câncer de próstata. Ele atuou por uma década no Atlético Mineiro, que lamentou a perda (Foto: Reprodução / Galo TV)

No Atlético Mineiro, Wanderley Paiva esteve em 559 jogos e fez parte do grupo campeão brasileiro em 1971. Segundo o Globo Esporte, velório e sepultamento aconteceram no município de Três Corações, no Sul de Minas Gerais, onde o famoso também nasceu.

Em nota, o Atlético Mineiro lamentou a perda de um dos principais astros que já passaram pelo clube. “Infelizmente, nos despedimos de um Campeão Brasileiro. Um dos grandes nomes de nossa história, honrou nossas cores por uma década”, disse em comunicado.

Antes de falecer, o esportista veterano chegou a visitar a sede do Galo e foi recebido pelo presidente Sérgio Coelho. “Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs do ex-jogador. Descanse em paz”, acrescentou o texto.

Veja também

Wanderley Paiva, Atlético Mineiro
O antigo craque Wanderley Paiva jogou como representante do Galo entre 1966 e 1976. Ele esteve no grupo campeão brasileiro na década de 70, relembrou o Globo Esporte (Foto: Divulgação / Atlético Mineiro)

Quem foi Wanderley Paiva?

Foi um importante jogador do futebol brasileiro. Durante 10 anos, ele esteve em campo representando o Atlético Mineiro. O famoso craque morreu em novembro de 2023, após enfrentar complicações de um câncer de próstata.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA