Globo

Globo Esporte é interrompido às pressas para confirmar desligamento e situação grave é exposta: “Sem condições”

Felipe Andreoli apresentando o Globo Esporte (Foto: Reprodução)
Felipe Andreoli apresentando o Globo Esporte (Foto: Reprodução)

O apresentador interrompeu a programação normal da atração para trazer opinião médica sobre partidas de futebol acontecerem

Felipe Andreoli iniciou o Globo Esporte desta quinta-feira (18), para dar uma notícia fora do mundo esportivo. O jornalista recebeu o Dr. Miguel Nicolelis para falar sobre a situação de colapso que a Covid-19 tem deixado no país, que afirmou que neste momento, o futebol não tem condições para ficar na ativa.

Antes de colocar o médico na atração, o apresentador transmitiu no Globo Esporte a fala do presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro.

“Eu não consigo entender porque que o protocolo de ABC é bom e porque o protocolo do futebol não serve. Nós só estamos lutando pelo futebol porque a ciência e a medicina diz que é seguro. Se a ciência e a medicina disser que tem que parar, nós paramos. Não somos negacionistas. O futebol não é cego. Nós continuamos vivendo, nós temos planos de saúde.”, declarou Reinaldo no Globo Esporte.

Logo após, Felipe Andreoli perguntou a opinião médica do Dr. Miguel Nicolelis à respeito do depoimento, e foi afirmado que o futebol deve passar por uma fase de desligamento novamente, pois não tem condições de continuar acontecendo com o número de mortes aumentando cada vez mais.

“No dia que pela primeira vez uma pessoa morreu em São Paulo porque não tinha vaga na UTI tem como a gente dizer mesmo que o futebol tá de mãos dadas com a ciência e com a medicina? E mais, o protocolo do futebol é realmente seguro pra seguir competições sejam nacionais ou sejam regionais?”, perguntou o apresentador na atração.

“A ciência que conheço há 40 anos e que pratico a nível mundial há 32, não está de mãos dadas com a visão que nós acabamos de ouvir do presidente da federação paulista e nem da CBF. Na realidade nós não temos condições sanitárias nenhuma de continuar com nenhuma competição estadual, municipal, nacional, seja ela masculina, feminina, nem da divisão de base, nem da divisão A,B,C, e D.”, respondeu o especialista para o Globo Esporte.

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa