Globo Esporte é paralisado e confirma dispensa em massa de jogadores no São Paulo
Campeão em 1992, 1993 e 2005, o São Paulo é, junto do Palmeiras, Grêmio, Flamengo e Santos, o time brasileiro com mais títulos do torneio da Conmebol Libertadores, e se tornou o primeiro time brasileiro com vaga no torneio no próximo ano (2024).
O time vencedor da Copa do Brasil e já garantido na Conmebol Libertadores de 2024, São Paulo, agora está concentrado em suas questões internas e planeja aproveitar as últimas etapas do Campeonato Brasileiro para determinar a maior parte do elenco que representará a equipe no próximo ano.

Casares tem plano infalível para trazer estrela gringa para o São Paulo (Foto: SPFC.NET)

Lucas Moura e James Rodríguez juntos no São Paulo (Imagem Reprodução Internet)

Dorival, treinador do Tricolor - São Paulo (Foto: Reprodução - Montagem - TV Foco)
QUAL PLANEJAMENTO DO SÃO PAULO PARA 2024?
Segundo informações do site do gE, foram estes os acordos para com os jogadores para 2024:
O lateral-direito Rafinha, líder da equipe vencedora da Copa do Brasil continuará no time por mais um ano. Hoje (17), Rafinha oficializou a extensão de seu contrato com o São Paulo, que agora vai até o final de 2024.
A permanência de Lucas, assim como foi Rafinha, é considerada possível. Embora as partes tratem o assunto com cautela, o São Paulo tem como prioridade manter o meia-atacante para 2024. A diretoria vai trabalhar para segurar o camisa 7, que rapidamente se colocou como protagonista na vitoriosa campanha da Copa do Brasil
Veja também

Pra parar o mundo do futebol: Flamengo arma retorno TRIUNFAL de joia para dupla aniquiladora com De La Cruz

“Vendido”: Neto para a Band, fura o Corinthians e confirma mais um negócio de Duílio antes de sair do clube

Nova dupla de Payet e chega pra ser titular: Contratação de substituto de Gabriel Pec está selada no Vasco
Uma das primeiras medidas internas do São Paulo depois do título da Copa do Brasil foi buscar a manutenção de Caio Paulista, jogador emprestado pelo Fluminense e que se tornou titular na posição de lateral-esquerdo. O São Paulo se planeja para pagar os pouco mais de R$ 17 milhões firmados na opção de compra descrita no acordo de empréstimo. Caio também é visto como um reforço interno para 2024.
A situação de Alexandre Pato para o ano de 2024 permanece incerta. O atacante, com 34 anos, não conseguiu mostrar um bom desempenho com a camisa do São Paulo desde seu retorno e existe a possibilidade de que ele deixe o clube na próxima temporada. A diretoria está disposta a esperar e tomar uma decisão sobre a situação do atacante somente nos estágios finais deste ano.
Entre os emprestados, David é um dos nomes que podem deixar o São Paulo na próxima temporada. O principal fator é o alto valor estipulado na opção de compra e a possibilidade remota de o Internacional aceitar novo empréstimo.
David chegou ao clube sob indicação de Rogério Ceni e virou uma alternativa útil para o elenco, inclusive sob o comando de Dorival Júnior. Porém, para contratar o atacante de maneira definitiva, o São Paulo precisaria investir 4 milhões de euros (R$ 21 milhões), quantia alta diante de outras prioridades do clube
VÍDEO YOUTUBE: Ana Hickmann "alcooliz@da" + SBT apela por retorno de Global + Outra estrela da Record tem contas esvaziadas