Globo

Globo

Globo estica Fina Estampa e Amor de Mãe e estreia nova novela só em 2021

Regina Casé (Lurdes), Adriana Esteves (Thelma) e Taís Araújo (Vitória) são as protagonistas de Amor de Mãe (Foto: Globo/João Cotta/Montagem)
Regina Casé (Lurdes), Adriana Esteves (Thelma) e Taís Araújo (Vitória) são as protagonistas de Amor de Mãe (Foto: Globo/João Cotta/Montagem)
Lurdes, Thelma e Vitória são as protagonistas de Amor de Mãe, suspensa na Globo - Foto: Montagem
Lurdes, Thelma e Vitória são as protagonistas de Amor de Mãe, suspensa na Globo – Foto: Montagem

A Globo decidiu reorganizar sua grade de programação e deve esticar Fina Estampa e Amor de Mãe para estrear nova trama apenas em 2021

A pandemia de Coronavírus que se instaurou em todo o mundo acabou promovendo mudanças pra lá de inesperadas na televisão brasileira. Para evitar que a doença se espalhe mais rapidamente, a Globo e as outras principais emissoras do país decidiram cancelar as gravações de todas as novelas atualmente no ar.

No lugar da novela das 21h, por exemplo, a emissora carioca decidiu escalar Fina Estampa, maior audiência da década de 2010 e sucesso absoluto em 2011. Amor de Mãe, que estava prevista para encerrar em maio desse ano, teve que ser dividida em duas grandes fases e deve voltar após a exibição especial da reprise.

+El Mago joga y joga: O porquê do apelido de Prior no BBB20

+Daniel descobre que atrapalhou Marcela no BBB e cai no choro durante entrevista

A trama ainda tinha dois meses de exibição, mas se depender da Globo será esticada para terminar apenas no início de 2021. Quem dá a informação é a jornalista Carla Bittencourt, do Jornal Extra. É que a emissora carioca não quer prejudicar a substituta, Em Seu Lugar, que é escrita por Licia Manzo.

Crô e sua rainha do Nilo na novela Fina Estampa (Foto: Reprodução/Globo)

Como todo mundo sabe, nas festividades de fim de ano a audiência das telenovelas cai drasticamente e é praticamente um crime estrear uma novela nessas circunstâncias. Com Coronavírus atrasando o calendário da Globo, era isso que aconteceria, já que Fina Estampa deve ficar no ar por um bom tempo.

Fina Estampa também pode ser esticada

A Globo, no entanto, não está disposta a criar barriga em Amor de Mãe e a autora Manoela Dias esticará a novela apenas até onde achar que é necessário. Por causa disso, a emissora está fazendo os recortes em Fina Estampa apenas semanalmente, a fim de adequar o tempo de exibição total da reprise para mais ou menos.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários