Globo

Globo exibe parte íntima de homem torturado pela polícia em jornal comandado por Ana Paula Araújo

ana paula araújo globo
Globo se esquecer de colocar tarja nas partes íntimas de homem torturado pela polícia (Reprodução)

No Bom Dia Brasil, telejornal comandado por Ana Paula Araújo, na Globo, foi exibido um homem negro sendo torturado pela polícia nos Estados Unidos

A Globo repercutiu no telejornal “Bom Dia Brasil” desta quinta-feira, 3, o assassinato de um homem negro nos Estados Unidos, que foi torturado por policiais estadunidenses em março deste ano. O fato só veio à tona agora e tem gerado revolta entre militantes dos direitos humanos. No noticioso comandado por Ana Paula Araújo, a emissora carioca acabou exibindo cenas da vítima pelado e se esqueceu de colocar uma tarja nas partes íntimas.

Identificado como Daniel Prude, o norte-americano de 41 anos foi torturado por policiais e acabou morrendo. Vídeos da prisão do homem foram divulgados nas redes sociais recentemente e têm gerado polêmica nos Estados Unidos. Ele foi amarrado completamente nu na rua e faleceu sete dias depois de apanhar e ser humilhado pela polícia de Rochester, no estado de Nova York.

+Famosa revela pênis quebrado de Zezé di Camargo e escancara intimidade com Graciele Lacerda: ‘Humilhada’ 

+Edu Guedes, após grave acidente, troca RedeTV! pela Band e fortuna em dinheiro é exposta: ‘Faturamento alto’

ANA PAULA ARAÚJO EXPLICA O CASO

Ao vivo no telejornal da Globo, a âncora do Bom Dia Brasil explicou que “mais um americano negro que morreu em decorrência de uma ação da polícia. A história dele veio à tona agora com a divulgação do vídeo da prisão. As imagens da prisão são muito fortes, a gente não vai exibir todo o vídeo”, acrescentou Ana Paula Araújo.

As imagens que viralizaram nas plataformas virtuais foram feitas por uma câmera que estava acoplada em um dos agentes que participaram da ação. Nelas, é possível ver Daniel Prude completamente pelado, na rua e, após ele cuspir na polícia, um dos policiais coloca um capuz de malha em sua cabeça. Pouco tempo depois, ele cai de lado e, nesse momento, é possível vê-lo de frente, pelado, pois a Globo esqueceu de colocar tarja em sua genitália.

Por fim, Ana Paula Araújo explicou que um irmão da vítima foi quem chamou a polícia após Daniel sofrer um “surto psicótico”. Os familiares, no entanto, afirmam que chamou a ajuda dos agentes para conter Prude, e não para torturá-lo. O caso será investigado.

+Fátima Bernardes, após declarações de amor de Bia Bonemer à atriz, assume em textão e expõe ao Brasil: ‘Jura filha?’ 

PROTESTOS

Nos últimos meses, militantes de movimentos negros nos Estados Unidos têm protestado contra o assassinato em série de pessoas pretas no país norte-americano por agentes de segurança. O movimento “Black Lives Matter” ganhou maior força após o crime brutal de George Floyd, que foi asfixiado até a morte por um policial branco. O caso gerou revolta e ganhou apoio de anônimos e celebridades em todo o mundo. No Brasil, a imprensa, como a Globo, fez ampla cobertura do episódio chocante.

globo
Kim Kardashian escreve carta em luta contra o racismo após assassinato de George Floyd (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco