Globo exibirá episódio duplo de Sob Pressão, que marca estreia de ator como diretor


Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) em cena de Sob Pressão (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) em cena de Sob Pressão (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) em cena de Sob Pressão (Foto: Globo/Raquel Cunha)

A Globo exibirá um episódio duplo de Sob Pressão nesta semana. E a série contará com uma novidade: a estreia do ator Julio Andrade (protagonista do drama médico) na função de diretor.

“A gente tem o maior orgulho desse projeto e a todo mundo está super satisfeito com o resultado”, disse Julio Andrade, que explicou como tudo aconteceu: “Teve um dia que fui para fazer uma cena e a cena caiu. Perguntei para a equipe se tinha uma câmera, aí me deram toda a parafenalha de câmera. O Andrucha [Waddington] me ligou e falou: ‘quero que você dirija dois episódios’. Tomei um choque no início porque esse desejo já existia em mim. Foi uma experiência sensacional, aprendi muito. Tenho como um momento que eu não vou esquecer, espero que tenha ficado bom”.

Julio Andrade como diretor em Sob Pressão (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Julio Andrade como diretor em Sob Pressão (Foto: Globo/Raquel Cunha)

+ A Dona do Pedaço: Maria da Paz é humilhada por Vivi e fica destroçada

Médicos e pacientes não serão poupados na guerra que se instaura na região do São Tomé a partir de uma operação policial contra a milícia. Uma intensa troca de tiros eleva a tensão da equipe liderada por Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) ao nível máximo. As cenas vão ao ar em um episódio duplo de Sob Pressão, que será exibido pela Globo excepcionalmente nesta quarta-feira (26), em função do jogo da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa América na quinta-feira (27).

Tudo começa quando Evandro decide aceitar uma ajuda da milícia para salvar a vida de uma paciente. Em uma festa junina promovida por Aristeu (Cesar Ferrario), Roney (João Victor Silva) incentiva a namorada Carminha (Taina Medina) a pular a fogueira, mas ela tropeça e cai, queimando 35% do corpo. As condições de suas vias aéreas também não são boas. A situação é delicada, e a principal alternativa na reversão do quadro é realizar uma broncoscopia para aspirar a secreção dos pulmões, o que requer um equipamento que está em falta no hospital.

Veja também

Se sentindo extremamente culpado, Roney não sai do lado da namorada e acompanha seu estado de saúde. Ao escutar os médicos, ele entende que a vida dela depende do aparelho e não vê outra saída a não ser pedir ajuda de Aristeu. O chefe da milícia consegue o material necessário, mas avisa: “Um dia, eu vou precisar da sua ajuda também”. O alerta vale ainda para os médicos do São Tomé, que preparam um mutirão de atendimento aos moradores da comunidade e não imaginam que a cobrança vai chegar muito rápido.

+ Globo: Fernanda Montenegro fica de fora de nova produção

Enquanto isso, Vera (Drica Moraes) recebe Alberto (Walter Breda) na emergência. Ele tem uma úlcera na perna em estágio avançado e precisa de cirurgia. Sua esposa Fátima (Narjara Turetta) é contra, pois a cura do marido pode fazer com que ele perca sua aposentadoria. Ainda durante o plantão, Evandro (Julio Andrade) se depara com Diana (Ana Flávia Cavalcanti). A mulher está visivelmente alterada por conta da morte de sua irmã e passa mal. Evandro decide levá-la para a enfermaria, onde ela descobre através de Seu João (Perfeito Fortuna) que ele está à espera de um filho.

Na sala da direção, Décio ainda absorve a notícia sobre uma operação policial na comunidade vizinha. Como se não bastassem todas as questões burocráticas da gestão do hospital, ele se angustia e pensa em como garantir a segurança de todos no São Tomé. Na sequência, como já era de se esperar, uma intensa troca de tiros se dá ao longo da operação, e Aristeu, ferido, se esconde no hospital, onde cobra sua dívida. Acompanhado de seu capanga, ele rende Carolina (Marjorie Estiano) e a obriga a atendê-lo.

Evandro (Julio Andrade) vê a movimentação, entende o que está acontecendo e se junta à esposa. Sob a mira de uma arma e com ameaças constantes, a dupla de médicos realiza um procedimento cirúrgico no bandido, que recusa anestesia. Enquanto os colegas tentam salvar a vida de Aristeu nessas condições e às escondidas, Décio (Bruno Garcia) recebe a notícia da fuga do chefe da milícia e o risco de ele estar na unidade de saúde. O policiamento, então, é intensificado e assusta médicos e pacientes envolvidos no mutirão.

+ Globo traz Andrea Beltrão de volta às novelas após 17 anos e atriz reviverá casal dos anos 90

Entre um atendimento e outro, o diretor do hospital nota o sumiço de Carolina e Evandro, vai atrás deles e também acaba rendido. Juntos, os três fazem o possível para atender às ordens de Aristeu, mas, quando o perigo parecia estar próximo do fim, uma intensa troca de tiros se instaura pelos corredores do São Tomé, deixando médicos e pacientes feridos.

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Pedro Waddington e Julio Andrade, Sob Pressão é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A terceira temporada é escrita por Lucas Paraizo com Marcio Alemão, André Sirângelo, Claudia Jouvin, Flavio Araújo e Pedro Riguetti.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.