Globo ighome

Globo expõe números, desbanca concorrentes e mostra seu poder: “45 milhões”

William Bonner no Jornal Nacional, principal atração da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
William Bonner no Jornal Nacional, principal atração da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Globo mostrou números em que supera suas grandes rivais das mídias sociais. Confira!

Há quem diga que a Globo ficou para trás e “perdeu” para o Youtube, mas números expostos pela emissora mostram que não é bem assim. A rede carioca revelou recentemente os números da audiência de todos os seus canais e mostrou seu poder, com alcance bem superior às mídias sociais que se tornaram suas rivais nos últimos anos.

Em um plano comercial distribuído no mercado, o canal revelou os números atingidos pelas empresas de comunicação que compõem o Grupo Globo, como TV aberta e por assinatura, streaming, portal na internet e gravadora. Vale lembrar que os dados abaixo são dos resultados entre os meses de janeiro e maio.

+ Enquete A Fazenda 12: Carol, Luíza Ambiel, Lidi e JP Gadêlha disputam a segunda roça. Quem deve ficar? Vote!

+ A Fazenda: Lipe desabafa sobre Raissa: “Ela me odeia por algum motivo”

OS NÚMEROS DA GLOBO

A Globo aberta teve 183 milhões de telespectadores mensais; na TV por assinatura, os canais do grupo atingiram 36,5 milhões de pessoas; o Globoplay contou com 23 milhões de usuários únicos mensais no período; a globo.com teve 108 milhões de usuários únicos mensais; por fim, a Som Livre atingiu 2,6 bilhões de streams+views mensais.

Números das empresas do Grupo Globo (Foto: Reprodução)
Números das empresas do Grupo Globo (Foto: Reprodução)

“Somos especialistas, entendemos como ninguém o país e o brasileiro, seja em conteúdo, seja em presença”, diz a emissora no material em que mostra seu poder de alcance além das mídias sociais, como Facebook e Youtube.

O PODER DE ALCANCE

“Falamos com mais de 46 milhões de pessoas que assistem Globo e não acessam Facebook e mais de 45 milhões de pessoas que assistem Globo e não acessam Youtube”, revela o canal da família Marinho, que no texto se refere às mídias apenas como “FB” e “YT”.

+ Virgem recebe declarações inesperadas e Peixes desengaveta planos: Horóscopo do dia (23/09)

Nos últimos anos, Facebook e Youtube se tornaram concorrentes mais diretos da Globo. De um lado, o Youtube com uma variedade cada vez maior de canais e conteúdos, inclusive com ex-globais. Do outro, o Facebook, que passou a exibir jogos de futebol da Copa Libertadores, concorrendo com a emissora.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor