Globo

Globo

“Pra fora”, Globo expulsa apresentadores do estúdio e Alan desabafa após ver âncora assumir o seu lugar

Alan Severiano no "SP1" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Alan Severiano no “SP1” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Tanto o âncora, como a apresentadora do mapa-tempo abriram o jornal na “sacada” da Globo

Durante uma edição recente do SP1, os telespectadores da Globo foram surpreendidos ao se depararem com os apresentadores, Alan Severiano e Jaqueline Brazil iniciando o telejornal fora do tradicional estúdio de vidro do noticiário regional.

Tudo aconteceu na última quarta-feira, quando a direção de jornalismo da Globo decidiu “expulsar” os apresentadores do estúdio com o objetivo de exemplificar a onda de frio que atinge o estado e algumas partes do Brasil desde a semana passada.

Apesar de surpreendente, o artificio não é novo. Antes de ser promovido ao Jornal Hoje, César Tralli também já abriu o SP1 na sacada da Globo em algumas ocasiões, justamente para falar sobre o clima na capital paulista.

“Quarta-feira nublada, parcialmente nublada e de muito frio. Já começamos o SP1 balançando aqui com o ventão que a gente sente na zona sul da capital, porque o dia hoje é aquele para caprichar na coberta. Fez muito frio! Hoje para você ter uma ideia é o dia mais frio para o mês de maio nos últimos 32 anos desde 1990”, iniciou Alan Severiano, que foi colocado pra fora do estúdio.

Na sequencia, o câmera virou em direção aos jornalistas, que apareceram com os cabelos bagunçados devido a força do vento. “Ventando muito, né Jaque?! E esse vento inclusive diminui a sensação de frio, por isso a gente tá aqui na varanda para sentir esse friozinho”, falou Severiano. “Com certeza. Um frio de bater o queixo, a mão tá gelada. Agora faz dez graus, sensação de sete com esse vento que está levando o meu cabelo. Rajadas de 60 km/h”, disse a titular do mapa-tempo.

Veja também

Alan Severiano e Jaqueline Brazil iniciaram o SP1 pra fora dos estúdios da Globo
Alan Severiano e Jaqueline Brazil iniciaram o SP1 pra fora dos estúdios da Globo- Foto: Reprodução

Alan Severiano ainda desabafou sobre a situação de moradores em situação de rua em São Paulo e apelou para que os telespectadores ajudassem os mais necessitados.

“Por isso a gente veio aqui para a varanda, para sentir esse frio com vocês, nos solidarizarmos com todo mundo que está passando frio. Até porque muita gente enfrenta uma situação menos confortável do que a gente”, concluiu o jornalista.

ALAN SEVERIANO VIU SABINA SIMONATO SER PROMOVIDA A SUA SUBSTITUTA

Sabina Simonato cobriu Alan Severiano
Sabina Simonato cobriu Alan Severiano- Foto: Reprodução/TV Foco

Promovido a titular do noticiário regional em outubro de 2021, Alan Severiano ganhou uma nova substituta em suas ausências no SP1.

Trata-se de Sabina Simonato, conhecida por integrar o rodízio de co-apresentadoras do Bom Dia São Paulo. Segundo o site TV Pop, a direção da Globo já sonhava como Sabina na posição de âncora há algum tempo, mas precisou adiar a estreia por conta da licença a maternidade da profissional.

O portal ainda aponta que em ocasiões que Alan Severiano estiver fora do SP1, Sabina Simonato deverá ser uma das reservas imediatas do titular.

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários