Emissoras Globo

Globo fará grande mudança e Bom Dia Brasil sofrerá nova baixa

Chico Pinheiro apresenta o Bom Dia Brasil, que terá versão regional (Foto: Reprodução/Globo)
Chico Pinheiro apresenta o Bom Dia Brasil, que terá versão regional (Foto: Reprodução/Globo)

Bom Dia Brasil sofrerá nova baixa na Globo e terá versão regional para Minas Gerais

Telejornal matinal da Globo, o Bom Dia Brasil terá uma grande mudança e sofrerá nova baixa na emissora. Novo diretor de jornalismo da filial da emissora em Minas Gerais, Marcelo Moreira planeja uma modificação fora do padrão para regionalizar ainda mais o noticiário do canal.

Em entrevista ao jornal O Tempo, Marcelo Moreira revelou que o Bom Dia Brasil se tornará regional no estado. O telejornal, atualmente ancorado por Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo direto do Rio de Janeiro na faixa das 8h às 9h, será apresentado por Gabriel Sena e Mara Pinheiro, titulares do Bom Dia Minas, que vai ao ar das 6h às 8h.

+ Globo: Emissora surpreende e coloca protagonista de O Sétimo Guardião na novela Bom Sucesso

+ Ana Maria Braga quebra o protocolo para arrancar segredo de Agatha Moreira e Reynaldo Gianecchini no Mais Você

+ Britto Jr. ataca separação de Piovani, polemiza com gays e afirma: “Nós héteros viramos minoria”

Com a mudança, o novo diretor de jornalismo da Globo Minas pretende estreitar os laços com o telespectador. “Em vez de assistir às matérias nacionais apresentadas por Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo, no Rio, os mineiros vão receber as notícias do Estado, do Brasil e do Mundo pelos âncoras daqui”, disse.

O projeto do Bom Dia Brasil regional para Minas já está em fase de testes e deverá estrear no dia 05 de agosto. Marcelo Moreira, no entanto, confessa: a regionalização de um programa nacional é uma mudança muito difícil de se fazer. “É uma operação complexa que envolve muita gente, é um quebra-cabeça”, declarou.

Essa será a segunda baixa do Bom Dia Brasil na programação da Globo somente em 2019. Em janeiro, o telejornal, que já apresenta sinais de desgaste, perdeu trinta minutos de duração para os noticiários locais matinais e passou a ficar apenas uma hora no ar. A mudança foi uma ação da emissora para regionalizar ainda mais seu jornalismo.

Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro comandam o Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução/Globo)
Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro comandam o Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução/Globo)

O teste na filial em Minas já indica que a Globo pode fazer novas mudanças futuramente e ampliar a versão regional do telejornal para afiliadas em crise de audiência, como a Rede Bahia, em Salvador, e a TV Anhanguera, em Goiânia. A decisão, porém, quebra um padrão da emissora, que não costuma ceder horários de programas nacionais para programação local.

Em breve, o Bom Dia Brasil de Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo ganhará um novo cenário.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor