Celebridades

Globo fará protagonista de novela inspirada em Claudia Raia e escala grande atriz para o papel

Deborah Secco interpretará personagem inspirado em Claudia Raia em nova novela da Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)
Deborah Secco interpretará personagem inspirada em Claudia Raia em nova novela da Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

Segundo Sol pode não ter correspondido às expectativas e se tornado um sucesso de audiência na Globo, mas deu um novo “up” na carreira de algumas atrizes envolvidas na novela, principalmente de Letícia Colin e Deborah Secco.

Letícia já está escalada para protagonizar uma nova produção na Globo, e agora foi a vez de Deborah Secco ser reservada para interpretar um papel de destaque em um novo folhetim da emissora. A atriz, que deu vida à vilã Karola em Segundo Sol, estará em Salve-se Quem Puder, novela que aparece na fila para a faixa das 19h da Globo.

O papel de Deborah, aliás, terá um elemento especial. De acordo com o site da colunista Patrícia Kogut, a Globo fará espécie de homenagem à Claudia Raia: a personagem vivida por Deborah será uma atriz de musical inspirada em Raia.

+ Malvino Salvador tem casamento exposto pela mulher, que entrega grande problema: “No começo, eu ainda esperava alguma coisa”

+ Globo surpreende Deborah Secco, derruba sonho da atriz e choca fãs

+ Balanço Geral, da Record, ultrapassa Globo e faz emissora carioca entrar em alerta com a programação da tarde

Autor da trama, Daniel Ortiz gosta de apostar em referências nas suas tramas, e tem uma admiração especial por Claudia Raia. Haja Coração (2016), por exemplo, sua última novela das sete na Globo, já teve sua protagonista, Tancinha (Mariana Ximenes), inspirada na mesma personagem vivida por Claudia Raia em Sassaricando (1987).

Claudia está atualmente no ar na novela Verão 90, e também pode ser vista aos domingos na Globo no júri do Show dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão. A atriz tem 35 anos de carreira na televisão, mas também é conhecida por estrelar diversos musicais no teatro.

Vale lembrar que Salve-se Quem Puder seguirá uma proposta de produção diferente e terá um elenco bastante enxuto. A ideia é que a trama conte com um número máximo de cerca de 30 personagens, enquanto que os folhetins atuais costumam ter por volta de 50.

+ Globo exibe beijo lésbico no encontro com Fátima Bernardes e fãs criticam: “desnecessário”

O próprio Daniel Ortiz, que é considerado o “salvador” da faixa das 19h da Globo com a novela Alto Astral (2014), que elevou os índices do horário em meio a pior crise de audiência da história da emissora, trabalhou com cerca de 50 personagens fixos em seus dois últimos folhetins.

No último mês, a Globo já havia aprovado três blocos de capítulos da novela, que deve estrear em janeiro do ano que vem, sucedendo Bom Sucesso. Vale lembrar que Ortiz esteve envolvido recentemente no trabalho de supervisão de texto da atual temporada de Malhação (Vidas Brasileiras). Em sua próxima trama, o autor retomará a parceria com os roteiristas Nilton Braga e Flávia Bessone, que foram seus colaboradores em Haja Coração. Bianca Bin, Juliana Paiva, Thiago Fragoso, Felipe Simas e Grace Gianoukas são outros nomes confirmados no elenco da novela.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;