Novelas

Novelas

Globo fará rodízio de autores nos diferentes horários da programação

Alguns autores das 21h passarão por outras faixas
Alguns autores das 21h passarão por outras faixas

A Globo promoverá um rodízio de autores, que farão um tour pelos diversos horários de novelas da grade. Nomes como Aguinaldo Silva, Gloria Perez e Walcyr Carrasco, que pertencem ao time da faixa mais nobre do canal, o das novelas das 21h, vão trafegar em outros horários nos próximos anos, segundo Keila Jimenez.

A faixa das 21h estava sendo ocupada apenas por dramaturgos experientes, como Gilberto Braga, Silvio de Abreu, Gloria, Aguinaldo e Manoel Carlos. Porém, no final de 2013, a emissora pensou em promover autores para o seu principal horário e a puxar os dramaturgos medalhões para produzir tramas para as outras faixas.

Dessa forma, não haveria autores fixos em determinados horários de novelas. A ideia ganhou força após o sucesso de João Emanuel Carneiro com “Avenida Brasil”. Depois foi a vez de Walcyr Carrasco estrear às 21h com “Amor à Vida”. O autor, por sinal, escreverá agora uma novela das 18h, para 2015.

Gloria Perez e Aguinaldo Silva estão fazendo séries para a faixa das 23h da Globo. A primeira a estrear é “Doctor Pri”, de Aguinaldo, que deve entrar no ar em setembro. Uma das poucas certezas para o horário das 21h em 2015 é a trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. As informações são da Folha de São Paulo.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Ana Maria se revolta ao saber que será trocada na Globo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários