Big Brother Brasil Globo

Globo fatura mais de R$ 200 milhões com BBB20 antes da estreia e supera 2019

Tiago Leifert no Big Brother Brasil exibido em 2019; BBB20 estreia com faturamento milionário na Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Tiago Leifert no Big Brother Brasil exibido em 2019; BBB20 estreia com faturamento milionário na Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Globo já fatura R$ 213 milhões com o BBB20, que superou o faturamento da temporada 2019 antes da estreia

A Globo está faturando alto com o BBB20 antes mesmo da estreia. O reality show, que é o principal produto da emissora no início do ano e responsável por movimentar a área comercial na temida época de férias, já tem cinco patrocinadores.

No plano comercial enviado ao mercado publicitário ainda em outubro do ano passado, a Globo comercializou as seis cotas disponíveis da temporada 2020 do Big Brother Brasil por R$ 42.620 milhões cada. O valor se refere à cota integrada, que é dividida em R$ 33,8 milhões para TV Globo, R$ 4 milhões para a parte digital e R$ 4.820 milhões para a transmissão no Multishow (TV, digital e set top box).

O anunciante também tem a opção de comprar os patrocínios do BBB20 de forma avulsa, mas os valores são mais caros. A cota somente para a Globo (TV + digital) sai por R$ 39,9 milhões – R$ 2,1 milhões mais caro que no pacote completo, que fica por R$ 37,8 milhões. Já apenas a cota do Multishow é comercializada por R$ 6.421.245,00 – quase R$ 1,6 milhão mais caro.

Até o momento, a Globo fechou com cinco patrocinadores: Burger King e Faculdades Anhanguera (que patrocinaram a edição de 2019 e renovaram com o canal carioca), além de Lojas Americanas, PicPay e Claro. Apenas uma cota não foi vendida, mas deve ser adquirida até a estreia do BBB20 – no ano passado, o programa entrou no ar com apenas 4 cotas vendidas.

Em 2019, a emissora faturou R$ 223,8 milhões com a seis cotas – R$ 149,2 milhões antes da estreia. Neste ano, se conseguir novamente o sexteto de patrocinadores, a Globo vai faturar R$ 255,7 milhões, um aumento de R$ 31,9 milhões no faturamento em relação à temporada passada – antes da estreia, a atração já faturou R$ 213,1 milhões e superou a marca da edição anterior.

Vale lembrar que esse faturamento é referente apenas ao patrocínio. Além disso, o BBB20 vai lucrar com os anunciantes nos breaks e patrocinadores de provas do programa.

Com apresentação de Tiago Leifert, o BBB20 estreia no dia 21 de janeiro, uma terça-feira.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO