Globo, em apenas duas horas, fatura muito mais dinheiro que campeãs do BBB20; saiba o valor

28/04/2020 às 14h00

Por: Vitor
Tiago Leifert e Thelma Assis na final do BBB20, que rendeu rio de dinheiro para a Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Tiago Leifert e Thelma Assis na final do BBB20, que rendeu rio de dinheiro para a Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Tiago Leifert e Thelma Assis na final do BBB20, que rendeu rio de dinheiro para a Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Globo faturou alto com a final do BBB20 e levou bolada maior que prêmio da campeã Thelma. Descubra os valores!

Em apenas duas horas, a Globo faturou muito dinheiro com a final do BBB20. Muito mais do que a campeã do reality, Thelma Assis, que levou o prêmio de R$ 1,5 milhão, e suas colegas de confinamento, Rafa Kalimann e Manu Gavassi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A grande final do BBB20 movimentou o público e o mercado de anunciantes. Grandes concorrentes da Globo no ramo de streaming, como Netflix e Amazon Prime, se renderam ao sucesso do reality e desembolsaram milhões para anunciar nos intervalos.

+ Boninho quer volta do BBB em setembro, faz pedido e pressiona Tiago Leifert

+ Belo, após dar calote em Denílson, tem dívida exposta ao vivo na Band

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


RIVAIS PAGARAM MAIS CARO POR ANÚNCIO NO BBB20

TV Foco apurou que um comercial de apenas trinta segundos nos breaks do BBB20 custa R$ 484 mil (preço de tabela). Porém, de acordo com informações do colunista Leo Dias, do Uol, as rivais do Globoplay, como Netflix e Amazon Prime, tiveram que pagar à Globo valor 51% mais caro que o praticado com outros anunciantes.

Veja também

Além de pagarem um preço mais alto, as duas gigantes do streaming ainda viram o Globoplay ficar com a “cereja do bolo”. O streaming da emissora teve um grande anúncio veiculado no último intervalo, antes do anúncio do vencedor, ou seja, o mais valorizado.

Quem também se rendeu ao sucesso do BBB20 foi o Facebook, que nos últimos anos virou uma pedra no sapato da Globo na área de direitos esportivos. A empresa de Mark Zuckerberg desembolsou R$ 500 mil para aparecer numa edição temática do CAT BBB, em que Rafael Portugal citou grupos da rede social.

Rafael Portugal em quadro do BBB20 patrocinado pelo Facebook (Foto: Reprodução/Globo)
Rafael Portugal em quadro do BBB20 patrocinado pelo Facebook (Foto: Reprodução/Globo)

GLOBO FATURA MUITO DINHEIRO

Ainda segundo a publicação, somente com esses anunciantes, a estimativa é de que a Globo faturou cerca de R$ 4 milhões. O valor é mais que o dobro da premiação paga para as três finalistas que, somadas, receberam R$ 1,7 milhão.

Porém, o faturamento da Globo com a final do BBB20 foi muito maior, já que o programa teve cinco breaks, recheados com os mais variados anunciantes. É um sucesso comercial que a emissora não verá de novo tão cedo. As empresas também não têm do que reclamar, já que foi a final de maior audiência em dez anos.

🚨 Luto! Detalhes assustadores da morte de Nahim + Davi é flagrado + Tati Machado fora da Globo? 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.