Globo fatura R$ 2 milhões de rival para “privilégio” de apenas um minuto no Fantástico

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Por: Vitor

12/05/2020 10h21

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Globo faturou milhões do Facebook em apenas um minuto no Fantástico (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)
Globo faturou milhões do Facebook em apenas um minuto no Fantástico (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)

Globo faturou milhões do Facebook em apenas um minuto no Fantástico (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)

Globo faturou R$ 2 milhões com único anúncio para privilegiar o Facebook. Confira os valores!

Em apenas um minuto, a Globo faturou alto de apenas um anunciante no Fantástico do último domingo (10). Concorrente da emissora em algumas áreas, o Facebook desembolsou R$ 2 milhões para aparecer de forma privilegiada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na edição do Fantástico Dia das Mães, a Globo levou ao ar um break exclusivo de um minuto no início do programa. O anunciante da vez foi o Facebook. De acordo com o preço de tabela praticado pelo canal carioca, a rede social teve de pagar pouco mais de R$ 2,1 milhões (esse preço geralmente tem descontos) para aparecer por apenas um minuto.

+ Evaristo Costa desaparece da CNN e motivo está no seu contrato após série de exigências; descubra

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Com Boninho de cinegrafista, live de Roberto Carlos tem lista de exigências do cantor

ANUNCIANTE PRIVILEGIADO

O Break Exclusivo é um intervalo criado especialmente para a exibição de um único comercial/mensagem, privilegiando empresas que estão dispostas a pagar caro para ter mais visibilidade na Globo. Nenhuma outra marca, produto ou anunciante divide a atenção do telespectador.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Tadeu Schmidt e Poliana Abritta comandam o "Fantástico" (Foto: Divulgação/Globo)

Tadeu Schmidt e Poliana Abritta comandam o Fantástico (Foto: Divulgação/Globo)

Dominical de maior audiência da TV, o Fantástico tem o segundo break exclusivo mais caro do país, cobrando R$ 1.054.800,00 por cada trinta segundos. Só fica atrás do Jornal Nacional. Cada trinta segundos de um intervalo exclusivo no telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos custa R$ 1.356.640,00.

GLOBO VEM FATURANDO COM ANÚNCIOS DE CONCORRENTE

Curiosamente, o Facebook é um concorrente da Globo na área de direitos esportivos. Nos últimos anos, a rede social entrou na disputa pelos direitos de exibição da Taça Libertadores, principal torneio esportivo do continente. Com maior concorrência, a emissora perdeu transmissões (e dinheiro) e o Facebook passou a exibir jogos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Suposto namorado, escândalo com áudio de filho e sofrimento de Rose: Morte de Gugu provoca avalanche na família

A empresa de Mark Zuckerberg passou a investir na Globo em abril. Em meio à pandemia de coronavírus, o Facebook está tentando conquistar novos usuários e decidiu investir pesado no projeto. Na final do BBB20, por exemplo, a rede social desembolsou R$ 700 mil por um merchan no CAT BBB, quadro do humorista Rafael Portugal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.