Globo

Globo

“Após 26 anos”, Globo faz à limpa no SBT e usa arma de Silvio Santos como novo fenômeno no canal

Globo deve se inspirar em estratégia do SBT para nova faixa juvenil
Globo deve se inspirar em estratégia do SBT para nova faixa de novelas juvenis (Foto: Montagem/TV Foco)

Direção da emissora planeja uma nova abordagem junto ao público teen em 2022

Depois de por um ponto final em futuras edições de Malhação, a Globo estaria planejando uma nova faixa de novelas juvenis para 2022. Inclusive, a emissora carioca planeja contar com rostos que ficaram conhecidos na emissora de Silvio Santos.

Isso mesmo, segundo o colunista Alessandro Lo Bianco, colunista do A Tarde É Sua, da RedeTV! a Globo repensou sua estratégia junto ao público jovem e já está trabalhando em uma espécie de ‘nova Malhação’.

Apesar de terem o mesmo público alvo, o novo projeto terá uma característica completamente diferente e será extremamente musical. Nos bastidores inclusive, o nome escolhido foi “Musa Música”.

O repórter do programa de Sônia Abrão ainda informa que um workshop com alguns atores já foi finalizado na última sexta-feira (12) e que o novo projeto deve ser produzido a partir de janeiro.

O planejamento passaria por testar o produto no GloboPlay e caso haja sucesso, levá-lo para a programação aberta.

Veja também

Passaram pelo Workshop o ator Jean Paulo Campos, que interpretou o Cirilo em Carrossel, e também a atriz Julia Gomes, de Chiquititas e The Voice.

ESTRATÉGIA SIMILAR A DE SILVIO SANTOS?

Jean e Julia
Jean e Julia devem fazer parte do novo projeto da Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

Como se fazer à limpa nos ex-integrantes do elenco mirim do SBT não fosse o suficiente, o novo projeto da Globo pretende usar uma estratégia similar ao que Silvio Santos faz no SBT.

Segundo Lo Bianco, a Platinada busca um processo de identificação maior ao público do que os personagens de Malhação, que funcionava como uma “fábrica de fazer ídolos”.

Além da representatividade, a emissora entendeu que o público teen não quer mais a identificação com “jovens perfeitos”. O aplicativo TikTok, por exemplo, é um dos termômetros que serve de parâmetro para os novos rumos do canal.

FIM DE MALHAÇÃO

O fim oficial de Malhação foi confirmado por Patricia Kogut, do Jornal o Globo ainda no mês de setembro, após 26 anos da faixa juvenil.

Inclusive, a direção da Platinada cancelou uma edição já encomendada da novela e surpreendeu os autores. Atualmente, a emissora está exibindo uma edição especial de Malhação: Sonhos, que será responsável por fechar o ciclo das tramas adolescentes.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários