A Globo passou o rodo na emissora concorrente e parece estar usando estratégias parecidas com as dela para atrair o público
Em busca de resultados cada vez melhores, a Globo enfrenta uma reformulação desde o fim de 2021. De lá para cá, a emissora da família Marinho está realizando projetos com ainda mais impacto e tem usado Larissa Manoela, ex-SBT, nessa caminhada.
Atualmente, a jovem de 21 anos é protagonista da novela das 18h da Globo, ‘Além da Ilusão’. Mas, além da famosa, a Vênus Platinada está armando um fenômeno e desembolsando milhões com outras duas estrelas que foram descobertas na empresa de Silvio Santos.
Os artista tratam-se de João Guilherme, filho do cantor sertanejo Leonardo, e Jean Paulo Campos, o Cirilo, de Carrossel. Eles ficaram nacionalmente conhecidos na emissora do Homem do Baú, contudo, estão próximos de estrelarem um seriado teen na Globo.
Segundo o site Observatório da TV, ambos os famosos estão confirmados no ‘Musa Música’, série com previsão de estreia no GloboPlay. A história vai abordar um cenário pós-pandemia, onde uma cidade tenta ter de volta a arte deixada de lado durante o período pandêmico.

PROJETOS PARECIDOS E DESEJO ANTIGO
Veja também

Patrícia Poeta, Serginho e Huck: Globo muda toda a programação, corta estrelas e comunica decisão: “Fora do ar”

Treta nos bastidores do Encontro da Globo explode e apresentador se recusa a entrar no ar: “Se queimou”

Novela Caminho das Índias é devastada por série de mortes e 12 famosos acabam morrendo: “Luto”
Caso o projeto da emissora alcance o sucesso esperado, João Guilherme e Jean Paulo irão repetir a parceria na TV aberta. De acordo com o mesmo portal, a série é similar a novela mexicana Rebeldes, trama que foi um grande fenômeno do SBT.
Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, divulgou que João Guilherme é um desejo antigo da emissora carioca, porém, as negociações não foram concluídas ainda pela falta de projetos.
Porém, fazer à limpa parece não ser o bastante para a Globo, que também pretende usar uma estratégia parecida com a de Silvio Santos no SBT.
Alessandro Lo Bianco, colunista do programa A Tarde, da RedeTV!, destaca que a líder de audiência busca um processo de identificação maior ao público do que os personagens de Malhação, extinta ‘fábrica de fazer ídolos’ que chegou ao fim após 26 anos no ar.

VÍDEO YOUTUBE: Patricia Poeta briga com diretor do Encontro e dá basta final após ser barrada em reunião
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários