Globo

Globo

Rede Globo faz alterações em sua grade de programação e audiência acaba despencando: “Recorde negativo”

Globo faz alterações na grade de programação e audiência despenca (Foto: Divulgação)
Globo faz alterações na grade de programação e audiência despenca (Foto: Divulgação)

Globo sofre queda de audiência com alterações na grade de programação

Com algumas modificações em suas atrações, além de fazer uma dança das cadeiras em relação aos seus apresentadores e jornalistas, a Globo tomou uma nova decisão.

Para quem não sabe, a emissora Globo tem feito diversas mudanças em sua grade de programação nos últimos meses.

E uma delas aconteceu na programação de ontem (09), por conta da última rodada do Campeonato Brasileiro. E com essa alteração em sua grade, acabou vendo os índices de audiência caírem.

De acordo com dados divulgados pelo portal ‘Notícias da TV’, do UOL, a emissora Globo ficou com apenas 12.5 pontos na média na Grande São Paulo, ou seja, ficou com números abaixo dos que estavam conquistando.

Com esse resultado, a Rede Globo ficou com uma das piores audiências de quintas-feiras.

Veja também

Vale ressaltar que só não acabou sendo pior do que os 11.9 pontos de média registrados em junho, no dia 4.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Com todas as partidas do ‘Campeonato Brasileiro’ acontecendo no mesmo dia e horário, a Globo precisou começar a mudança nesta quarta-feira (08), que acabou antecipando o episódio do ‘The Voice Brasil’.

Para quem não sabe, essa é uma mudança que a Globo sempre fez em sua grade de programação, mas acabava sendo sempre às quartas-feiras. 

A mudança desta semana, que aconteceu nesta quinta-feira (09), acabou não agradando muito os telespectadores, já que foi registrado baixos índices de audiência.

Ainda segundo dados do mesmo site, o ‘Jornal Nacional’ registrou 20.6 pontos de média. 

Sendo um resultado muito ruim. Já que comparado aos resultados anteriores, representa um recorde negativo para o telejornal, comandado por Renata Vasconcellos e William Bonner.

Vale informar que as novelas também tiveram baixos índices de audiência, como a novela ‘Malhação Sonhos’, que ficou com 12.8 pontos de média e ‘Um Lugar ao Sol’, que fechou com 22.0 pontos.

VÍDEO YOUTUBE: Juliette RESPONDE Samantha Schmütz após ser humilhada: "SOU SIM"

Quem escreve

Sophia Gonçalves Villanueva

Me chamo Sophia Villanueva, tenho 23 anos e me formei em Jornalismo em 2020 na Universidade Metodista de São Paulo. Sou curiosa e adoro escrever sobre entretenimento e o mundo dos famosos. Meu maior sonho é crescer no mundo jornalístico e ganhar espaço no mercado de trabalho.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários