The Voice Brasil

Quebra-pau, manipulação e afastamento de Claudia Leite: Globo bate o martelo após escândalo no The Voice

The Voice
O The Voice Brasil retornará para a grade da Globo em maio (Foto: Divulgação/Globo)

A emissora oficializou uma nova data para a estreia da temporada do reality

Por meio de um comunicado oficial a Globo anunciou na última segunda-feira (12) que o The Voice voltará a grade da emissora com a sua versão infantil, o The Voice Kids. O projeto já havia sido anunciado há algumas semanas, porém, por conta do agravamento da pandemia, o reality acabou sendo adiado.

A nova data anunciada pela Vênus Platinada é o dia 30 de maio que também já confirmou a data da finalíssima para na tarde do dia 19 de setembro. A nova temporada do The Voice Kids também marcará a estreia de Márcio Garcia como apresentador do reality.

Márcio Garcia
Márcio Garcia vai comandar a versão kids do The Voice (Foto: Divulgação/Globo)

Além de Márcio Garcia, Gaby Amarantos, Michel Teló e Carlinhos Brown vão integrar o elenco como jurados do programa.

QUEBRA-PAU E MANIPULAÇÃO

O anúncio vem semanas após a conturbada final do The Voice +, exclusivo para pessoas com idade superior a 60 anos. A decisão ficou marcada pela vitória de Zé Alexandre, do time Claudia Leitte, mas segundo fontes do colunista, Léo Diaz, a votação teria sido fraudada.

A suposta farsa teria acontecido por meio de aplicativos robôs, que votam sozinhos, e um funcionário da Globo, com acesso aos dados, teria reconhecido o crescimento repentino dos votos a favor do candidato.

Por conta disso, Zé Alexandre ultrapassou Leila Maria, que ocupava o primeiro lugar com certo conforto na votação.

A Globo negou qualquer possibilidade de fraude na votação do reality.

Zé Alexandre
Zé Alexandre foi o campeão da primeira edição do The Voice + (Foto: Reprodução)

A edição também ficou marcada por grandes controvérsias que atingiram Daniel e Ludmilla, jurados da temporada.

Ambos receberam uma chuva de criticas nas redes sociais, após eliminarem dois candidatos queridos do público. No caso de Daniel, ele foi escorraçado por supostamente ter privilegiado a mãe de Alexandre Pires, que acabou sendo eliminada na fase final.

CALUDIA LEITTE AFASTADA

Claudia Leitte, não se envolveu em nenhuma polêmica, porém, a loira precisou ser afastada às pressas da finalíssima da competição, pois seu marido, Márcio Pedreira, testou positivo para a covid-19 dias antes do evento.

Cláudia Leitte esbanja boa forma aos 40 anos (Foto: Reprodução / Globo)
Cláudia Leitte não pode presenciar a final do The Voice (Foto: Reprodução / Globo)

Por conta disso, a Globo resolveu manter a artista em isolamento preventivo, priorizando a segurança da equipe e dos participantes da atração.

Contudo, a cantora ainda participou da edição de forma improvisada, a produção do canal providenciou um telão para que Claudia Leitte entrasse ao vivo em forma de holograma. Assim, a cantora viu Zé Alexandre vencer a competição.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins