Globo

Globo

Globo entra com anúncio bomba e, após escândalo envolvendo Bial e Lula, sai em defesa e decreta fim

Pedro Bial
Pedro Bial (Foto: Divulgação)

Globo resolve se manifestar após polêmica envolvendo Pedro Bial e o ex-presidente Lula

A TV Globo acabou sendo envolvida em um grande escândalo após a filha da cantora Beth Carvalho denunciar a emissora para os seus seguidores.

Luana Carvalho, herdeira da artista, foi convidada pelo programa Conversa com Bial, que prestou uma grande homenagem para Beth. No final da entrevista, a jovem teria sugerido para Pedro Bial, âncora da atração, entrevistasse o ex-presidente Lula.

Segundo Luana, essa sim seria uma grande homenagem para a sua mãe, Beth Carvalho, já que a matriarca era uma grande admiradora do líder petista. Em sua publicação, a filha da cantora acusou a Globo de censura.

Veja também

“A entrevista no Conversa com Bial foi linda, a homenagem à minha mãe bem feita e merecida, mas cortaram a parte que digo que homenagem mesmo a ela seria ele entrevista o Lula, sem polígrafo, é censura e fere o legado político prioritário na carreira de Beth Carvalho”, disse Luana Carvalho.

Bial
Pedro Bial e Luana Carvalho (Foto: Reprodução/Globo)

Imediatamente, o nome de Lula, juntamente com o da Globo, foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Consequentemente, a emissora resolveu se pronunciar e esclareceu que não foi nenhum tipo de censura.

A empresa saiu em defesa da liberdade e argumentou que está negociando uma entrevista com o ex-presidente. Como é uma expectativa para muitos, a emissora só queria divulgar a informação quando finalmente as partes chegassem a um acordo.

Lula massacra Bolsonaro em carta de ódio (Foto: Reprodução)
Lula (Foto: Reprodução)

Confira a nota de imprensa da Globo:

“Durante o papo no Conversa com Bial, quando a entrevista já tinha terminado, Luana Carvalho manifestou o desejo de que Pedro Bial entrevistasse o presidente Lula. A resposta do apresentador foi de que existia não só a vontade, mas como uma negociação em andamento para que a entrevista fosse realizada. Após a entrevista, o programa teve o cuidado de entrar em contato com Luana para explicar que não iria incluir o trecho citado acima, pois não queria antecipar a informação sobre a negociação e, caso o convite fosse aceito, a comunicação para o público deveria feita pelo próprio programa”, diz a assessoria da Globo.

“A gravação da linda homenagem a Beth Carvalho durou exatamente 62 minutos e é natural que o material passe por um processo de edição para se adequar ao tempo de exibição. Não houve, porém, qualquer censura à Luana Carvalho no programa exibido ontem. A menção ao posicionamento político da entrevistada, inclusive, foi exibido em outros momentos, mais precisamente no minuto 9:50 da entrevista”, completou.

O FIM

Vale lembrar que, segundo o jornalista Alessandro Lo Bianco, da RedeTV, Pedro Bial está próximo de declarar seu fim de contratado com a Globo. Ele e a emissora ainda não chegaram a um acordo para a renovação.

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários