Globo

Globo faz anuncio bombástico e carta com pedido histórico faz emissora deixar de exibir futebol: “Acabou”

Globo pode ficar sem exibir futebol sul-americano (Foto: Divulgação)
Globo pode ficar sem exibir futebol sul-americano (Foto: Divulgação)

Globo poderá ficar sem a Libertadores e os fãs de futebol já estão desesperados

A Globo tem tomado medidas drásticas em meio a crise financeira gerada pela pandemia do novo Coronavírus. Sem programas inéditos e até com as gravações das novelas paralisadas, a Globo tem respirado apertado também quando o assunto é o futebol.

Devido a pandemia da Covid-19, doença que já matou quase cem mil brasileiros, a Globo tem sofrido grandes perdas em sua programação. Uma das principais se deve ao futebol, que tem retomado as partidas aos poucos, mas não o suficiente para deixar a emissora carioca respirar aliviada.

+Fernanda Souza desaba após descobrir morte cruel, presta última homenagem e situação é de partir o coração: “Triste”

Agora, os torcedores devem ficar órfãos de mais um torneio, considerado um dos principais do mundo: a Libertadores. De acordo com informações do colunista Rodrigo Mattos, a Globo enviou uma carta para a Conmebol, instituição responsável pela Libertadores, pedindo a rescisão do contrato.

A medida é um contra- ataque do canal, que já havia tentado negociar a diminuição dos custos contratuais, mas não obteve uma resposta positiva da Conmebol. Com isso, a Globo já se prepara para rescindir o contrato sobre os diretos de exibição da Libertadores.

+Bruno, da dupla com Marrone, após escândalo policial, revela tragédia e grave doença da mãe é exposta: “No hospital”

Vale lembrar que o contrato da Libertadores foi fechado em uma licitação feita pela Conmebol e os direitos, na época, foram divididos em quatro pacotes, sendo que dois deles ficaram com a Globo e Sportv. Com a decisão, a emissora carioca precisará desembolsar UF$ 65 milhões em pagamentos anuais para a Conmebol. No entanto, o cenário mudou quando a pandemia do novo Coronavírus instaurou uma crise generalizada no futebol.

Após briga com o Flamengo, a Globo voltou atrás em decisão - Foto: Montagem
Após briga com o Flamengo, a Globo voltou atrás em decisão – Foto: Montagem

Essa não é a primeira baixa do canal com o futebol. Recentemente, a Globo entrou em uma guerra milionária contra o Flamengo.

A Globo tinha entrado com o pedido para proibir que o Flamengo exibisse a partida via streaming em seu canal no Youtube, mas perdeu a causa no tribunal.

+Fernando, após fim com Maiara, é envolvido em rumor de traição com Gabi e cantora chuta a real: “Relação mais forte”

Além disso, a Globo viu o SBT, emissora de Silvio Santos, exibir a final do campeonato carioca em um jogo histórico entre o Flamengo contra o Fluminense e precisou engolir seco o futebol fora da emissora.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.