Emissoras Globo

Globo nega caçada contra perfis no Twitter; SBT e Record contra-atacam

William Bonner dá dicas de como gravar vídeo para a Globo durante o JN (Foto: Reprodução/Globo)
Bonner dá dicas de como gravar vídeo para a Globo no JN; emissora proibiu prints
(Foto: Reprodução/Globo)

A Globo iniciou uma verdadeira guerra contra perfis do Twitter que postam prints ou vídeos de seus programas e os notificou sobre direitos autorais. Enquanto isso, SBT e Record contra-atacaram liberando as imagens de suas atrações.

Perfis de usuários do Twitter que publicam prints (imagens da tela da TV) e vídeos referentes à programas da Globo começaram a receber nesta quarta-feira (20) notificações por e-mail informando a remoção dos conteúdos por causa de direitos autorais e, caso não cumpram, podem até serem suspensos da rede social.

Procurada pelo TV Foco, a Globo, por meio de sua assessoria de imprensa, negou e disse que não solicitou a retirada dos conteúdos. “A Globo não solicitou a derrubada de nenhum dos conteúdos citados. A empresa tem um profundo respeito pelos seus fãs e pela maneira como se relacionam com a sua programação e trabalha todos os dias para que essa saudável dinâmica conviva com seu compromisso de defesa dos direitos autorais e de combate à pirataria”, diz a nota da emissora.

+ Globo nega rumores de que Mari Palma teria sido vetada na Copa do Mundo

SBT E RECORD CONTRA-ATACAM

Enquanto isso, SBT e Record contra atacaram deixando claro aos internautas que eles estão liberados para fazerem prints de seus programas.

“Pessoal lindo do Twitter, o Patrão liberou prints e gifs sobre a nossa programação, podem ficar a vontade para compartilhar e marcar a gente também. A gente adora responder todo mundo que responde nossos tweets!”, publicou a rede VTV, afiliada do SBT.

Já a Record também não perdeu tempo e alfinetou a concorrente global: “Gostou do que viu da programação da Record TV?? Tire o print, marca nossas redes e nós compartilharemos”, anunciou o perfil da assessoria de comunicação da Record.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA