Silvio Santos

Globo faz chamada com Silvio Santos no canal, após apresentador tomar futebol da emissora e dar fim à paz: “Guerra”

Silvio Santos virou calo no pé da Globo (Reprodução)
Silvio Santos virou calo no pé da Globo (Reprodução)

Silvio Santos resolveu declarar guerra à Globo, adquiriu direitos da Libertadores e, mesmo assim, emissora carioca prestará homenagem a ele

Nas últimas semanas, Silvio Santos, mais precisamente por meio de sua emissora, o SBT, tem sido um calo no pé da Globo que tem cada vez mais machucado o canal carioca. Isso porque, de uma tacada só, o empresário comprou os direitos de transmissão da Taça Libertadores da América, que até então era exclusividade da empresa da família Marinho.

Recentemente, a Globo resolveu rescindir o contrato que dava direito à emissora para transmitir a Libertadores, principal competição de futebol da América Latina. O canal tentou renovar os direitos, mas Silvio Santos passou a perna, tomou a dianteira, e agora detém a exclusividade do evento esportivo na TV aberta no país.

+Maju anuncia despedida oficial, após ser chamada de mentirosa e guerra escancarada na Globo: “Sentiremos saudade”

+Barraco! Zé Felipe, após grave acusação, humilha inimigo em público e verdade secreta é dita: ‘Rebaixar’

Ainda, o dono do SBT, ao que tudo indica, quer, de fato, investir no futebol a fim de alavancar sua audiência que, a bem da verdade, tem registrado índices péssimos, sobretudo durante o período de isolamento social. Ao contrário de suas principais competidores, como a Globo e a Record TV, o SBT não conseguiu capturar a atenção dos telespectadores que ficaram em casa durante a quarentena e sua audiência afundou em vez de aumentar.

Nesse sentido, a conquista da Libertadores poderá ser um divisor de águas no canal de Silvio Santos, afinal, o futebol é uma das grandes paixões do brasileiro, além de ser um produto rentável e que atrai patrocinadores de peso – a emissora carioca, por exemplo, mantinha um faturamento gigantesco com os direitos de transmissão desses eventos.

E NÃO PARA POR AÍ…

Além de ter desistido de transmitir a Libertadores, a empresa da família Marinho também demonstrou não ter mais interesse em exibir a Fórmula 1. O SBT, por outro lado, estaria, sim, interessado em adquirir também os direitos exclusivos de exibição do evento automobilístico já a partir do próximo ano.

Por fim, mostrando que o período de paz com a Globo foi acabado e dando início a uma verdadeira guerra nos bastidores, o canal de Silvio Santos quer tirar um dos maiores nomes do jornalismo da emissora carioca: a apresentadora Sandra Annenberg. Babado!

GLOBO FAZ HOMENAGEM A SILVIO SANTOS

Mesmo em meio ao fim da paz e guerra nos bastidores, a emissora dos Marinhos destacará a importância de Silvio Santos durante episódio especial do Globo Repórter que irá ao ar na próxima sexta-feira, 18.

+Neto, após demissão exposta em público, chuta o balde e detona tudo: ‘Saco de pancadas’

Em uma chamada exibida pelo canal para comemorar os 70 anos da TV brasileira, o canal destaca nomes que fizeram história no SBT, como Gugu Liberato (1959-2019), Hebe Camargo (1929-2012) e o próprio Silvio Santos. Os três são os únicos fora do elenco da Globo que aparecem na chamada.

Silvio Santos comemorou a compra dos direitos da Libertadores (Foto: reprodução)
Silvio Santos comemorou a compra dos direitos da Libertadores (Foto: reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco