Globo

Globo

Globo faz dança das cadeiras e desfalca a Record para contratar famosa após 4 anos

Globo fará investimentos no jornalismo e deve contar com um nome que brilhou na Record
Globo fará investimentos no jornalismo e deve contar com um nome que brilhou na Record- Foto: Montagem/TV Foco

A afiliada da Vênus Platinada vai reforçar o seu plantel com uma das principais jornalistas da Record

Além de investir em novidades na programação à nível nacional, a Globo também está promovendo mudanças nos seus telejornais regionais espalhados pelo Brasil e está prestes a fechar a contratação de uma famosa repórter que brilhou na Record.

A negociação faz parte de uma espécie de “dança das cadeiras” em uma das filiais da líder de audiências, já que uma importante âncora do canal também mudou de função recentemente.

Estamos falando da repórter Tarscila Alvarindo, que desde 2018 integrava o time de jornalistas da RecordTV Itapoan, afiliada da emissora de Edir Macedo na Bahia.

Segundo o Notícias da TV, ela pediu demissão no mês passado e está prestes a assinar com a Rede Bahia, afiliada da Globo em Salvador. A expectativa é que Tarscila estreie em março, após tirar um período de férias.

Além de ser um dos principais nomes da emissora local, Tarscila Alvarindo se tornou figurinha carimbada nos noticiários nacionais da Record com aparições frequentes no Fala Brasil e no Hoje Em Dia. 

Veja também

Tarscila Alvarindo deve trocar a Record pela Globo após 4 anos na afiliada do canal de Edir Macedo
Tarscila Alvarindo deve trocar a Record pela Globo após 4 anos na afiliada do canal de Edir Macedo- Foto: Reprodução/Instagram

Na afiliada da Globo, a repórter vai substituir Camila Oliveira que será promovida a âncora do Jornal Manhã.

A dança das cadeiras foi desencadeada pela saída de Thaic Carvalho, que passou 12 anos há frente do noticiário matinal, mas vai se afastar da TV para se dedicar a projetos pessoais.

TARSCILA ALVARINDO VIROU NOTÍCIA NA GLOBO POR TER SIDO AGREDIDA DURANTE UMA REPORTAGEM

Recentemente, a profissional se tornou notícia na própria Globo depois de ter sido agredida enquanto estava produzindo uma reportagem para a Record.

O episódio lamentável aconteceu no dia 15 de janeiro, quando Tarscila e a equipe de reportagem da TV Itapoan foram hostilizados por dois homens ao cobrirem um acidente de trânsito.

Na época, o Jornal da Manhã deixou a rivalidade entre as emissoras de lado para abordar o caso e Thaic Carvalho lamentou o que havia acontecido.

Nós temos o momento exato que dois homens andam na direção das equipes da TV Bahia(afiliada da Globo) e da TV Record, que estavam mostrando o acidente na avenida Orlando Gomes. Esses homens agrediram a equipe da TV Record“, iniciou Thaic, enquanto as imagens eram exibidas na Globo.

Globo flagou o exato momento em que dois homens partiram pra cima da jornalista
Globo flagrou o exato momento em que dois homens partiram pra cima da jornalista- Foto: Reprodução/TV Bahia

A equipe da Record deixou o local e foi para a delegacia fazer o boletim de ocorrência. É lamentável o que aconteceu. Nossa solidariedade aos colegas“, completou a âncora.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Erick Martins

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]