Globo

Globo

Após anúncio de William Bonner e situação envolvendo Renata Vasconcellos, Globo faz demissão histórica: “Não se perde”

Renata Vasconcellos, William Bonner, Globo
Renata Vasconcellos e William Bonner comandam o maior noticiário da Globo (Foto: Reprodução)
Renata Vasconcellos, William Bonner, Globo
Renata Vasconcellos e William Bonner comandam o maior noticiário da Globo (Foto: Reprodução)

O grupo dos Marinho teve de fazer uma grande mudança no setor jornalístico do canal

Já não é novidade que a Globo está passando por diversas mudanças internas. Nesta quarta-feira (12), foi anunciado pelo próprio Ali Kamel, o diretor-geral de jornalismo da emissora, a demissão de Silvia Faria, considerada seu “braço direito”.

Em uma carta aberta divulgada, o profissional da alta cúpula da platinada rasgou elogios à antiga parceira, que esteve em sua equipe desde 2001, ocupando diversos cargos na chefia. “Eu não pude mais pedir que ficasse”, disse o veterano.

+ Maju Coutinho, perseguida na Globo, vê proposta da Record com alto salário e entrega: “Só erra quem se arrisca”

+ Renata Vasconcellos entra em desespero após despedida de Bonner, quebra o silêncio e anuncia ao público: “Uma pausa”

De acordo com o comunicado, a própria Silvia Faria teria pedido para sair da Globo, após tantos anos de casa. “Tinha orgulho de tudo e queria mais tempo para estudar, para viajar, para curtir a família”, ressaltou Ali Kamel na carta.

Veja também

“Fiz ali amizades para a vida toda. Com Silvia, uma das mais bonitas. Isso não se perde. É um consolo”, acrescentou o diretor em um dos trechos do informativo, que pegou boa parte dos funcionários do canal carioca de surpresa.

William Bonner, Renata Vasconcellos, Globo
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)

Representantes da Globo, William Bonner e Renata Vasconcellos viram alvo de ataques

Desde as últimas eleições, quando Jair Bolsonaro foi escolhido como presidente, William Bonner e Renata Vasconcellos, que ocupam o principal posto jornalístico do canal, viraram alvo de diversos ataques. Por causa disso, o âncora anunciou sua saída das redes sociais.

Apesar de não ter sido comprovada nenhuma ligação política, Renata também passou por um verdadeiro susto há algumas semanas. Isso porque, um homem armado com uma faca invadiu a sede da Globo, no Rio de Janeiro, exigindo falar com a famosa. Ele só se entregou à polícia depois de ter sido tranquilizado pela jornalista e fazer uma repórter de refém.

+ Sikêra Jr, após proposta da Globo e da Record, fica milionário e expõe saída da RedeTV!: “Estava lascado”

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários