Emissoras Globo ighome

Globo faz “faxina” no elenco e dispensa artistas subaproveitados e com altos salários

Zeca Camargo foi dispensado na "faxina" de altos salários da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Zeca Camargo foi dispensado na “faxina” de altos salários da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Globo não renova contrato com artistas com altos salários e diminui custos fazendo a “limpeza” no elenco

A Globo dispensou mais um veterano de alto salário de seu elenco nesta quarta-feira (27). Zeca Camargo foi o novo alvo da política adotada pela emissora nos últimos anos de não manter contrato com artistas subutilizados e que, principalmente, têm custos mais elevados.

Essa já não é mais aquela Globo do passado que mantinha um enorme banco de artistas, muitos deles pouco utilizados. Nem mesmo veteranos, com décadas, têm sido poupados. O caso de Zeca Camargo é somente mais um e promete se repetir.

+ A mansão imponente de Luciano Camargo é inacreditável, tem lustre de 200 mil e custa R$ 28 milhões; veja fotos

+ Bocardi perde a paciência com explicações e bate boca ao vivo com entrevistado: “Fim da linha”

Desde que deixou Xuxa Meneghel se transferir para a Record, em 2015, a Globo mostrou que não está mais disposta a fazer esforços para manter artistas subaproveitados. De lá para cá, o canal carioca já dispensou atrizes de primeiro escalão, como Malu Mader (que chegou a voltar com vínculo por obra), Maitê Proença e Carolina Ferraz.

Mais recentemente, o veterano Stenio Garcia, com 47 anos de casa, também foi dispensado. O ator estava sem trabalho fixo desde Salve Jorge (2012) – depois da novela, fez apenas participações especiais. Nem mesmo a garantia de estar no elenco da próxima novela de Gloria Perez – prevista para 2021 – salvou o emprego dele.

Otaviano Costa não teve contrato renovado por questões salariais (Foto: Globo/Fábio Rocha)
Otaviano Costa não teve contrato renovado por questões salariais (Foto: Globo/Fábio Rocha)

Na área do entretenimento, a Globo também tem buscado renegociar contratos e fez algumas dispensas por causa de salário. No ano passado, pouco aproveitado após deixar o Vídeo Show, Otaviano Costa não entrou em acordo sobre valores e não teve contrato renovado.

+ Ellen Rocche dá fim em noivado, cancela casamento e bloqueia o ex em meio a brigas: “Nada bem”

O mesmo se aplica ao caso de Zeca Camargo. Desde 2019, a Globo vem tentando negociar uma redução salarial do apresentador, subutilizado desde que saiu do Fantástico, em 2013. Com salário estimado em R$ 300 mil – segundo a revista Veja -, o apresentador não aceitou diminuir seus ganhos e deixou a emissora.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br