Emissoras Globo

Globo faz investimento de milhões, impressiona e compra parte de empresa

Globo investiu milhões em nova empresa (Foto: Divulgação)
Globo investiu milhões em nova empresa (Foto: Divulgação)logo

De olho no mercado, Globo fez investimento de milhões em nova empresa

A Globo fez um investimento milionário nos últimos dias e comprou parte de uma nova empresa, uma joint-venture com a Stone. O novo negócio visa a entrada no mercado de máquinas de cartão no Brasil.

A Globo terá uma fatia de 33% na nova empresa e outros 67% serão da Stone, de acordo com informações da revista Exame. O projeto é utilizar a experiência do grupo de mídia da família Marinho para anunciar as vantagens da maquininha e entrar com tudo no mercado brasileiro.

+ Anitta recebe convite para ser jurada no The Voice Brasil, mas recusa proposta por motivo inacreditável

+ Bom Sucesso tem 2ª maior audiência de estreia das 19h desde 2012

+ Walcyr Carrasco usará Maria da Paz para rebater críticas em A Dona do Pedaço

Diretor de operações da Stone atualmente, Caio Fiuza vai deixar o cargo e assumirá a presidência da nova empresa. A previsão é de que o Grupo Globo deva investir cerca de R$ 461 milhões em mídia, e a Stone entre com a parte tecnológica e a experiência no segmento de meios de pagamento, além de contribuir com R$ 50 milhões. “Estamos muito confiantes de crescer com essa oportunidade”, disse Thiago Piau, presidente da Stone, em nota enviada ao mercado.

Grupo Globo fez investimento em novo negócio (Foto: Divulgação)
Grupo Globo fez investimento em novo negócio (Foto: Divulgação)

E as aparições da Stone na programação da Globo já tiveram início. Nas últimas semanas, a máquina de cartão vem aparecendo em ações de merchandising no principal produto da emissora carioca: a novela das nove A Dona do Pedaço. É a maquininha que aparece nas vendas feitas na loja de bolos de Maria da Paz (Juliana Paes).

Esse é mais um investimento do Grupo Globo fora do mercado de comunicação. Além de empresas de mídia como a TV Globo, a Globosat, sistema de rádios, jornais, editora, portais na internet, o grupo ainda comanda a gravadora Som Livre e o site Zap, de classificados de imóveis.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics