Um Lugar ao Sol

Um Lugar ao Sol

Globo faz mega operação desesperada para migrar público de Gênesis para seu atual fiasco Um Lugar ao Sol

Globo corre atrás de prejuízo e tenta fazer 'Um Lugar ao Sol' bombar (Foto: Divulgação)
Globo corre atrás de prejuízo e tenta fazer ‘Um Lugar ao Sol’ bombar (Foto: Divulgação)

Novela das nove tem piores índices e perdem até para novela bíblica que tira um sarro da concorrente

Um Lugar ao Sol, novela das nove que está no ar há duas semanas, precisou ser um fiasco na audiência para ganhar importância na programação da Globo. Novas chamadas entraram no ar e até capítulos de graça estão disponíveis para o público assistir ao começo da história. A operação salvamento, iniciada no domingo (21), deixa claro que a emissora tenta fisgar os telespectadores que ficaram sem novela com o final de Gênesis, exibido na segunda (22) pela Record TV.

+Marina Ruy Barbosa declara gostar de homens maduros e assume relacionamento com deputado: “Aprendizado”

A Record havia anunciado que Gênesis terminaria em 15 de novembro. Entretanto, ao ver a primeira semana de Um Lugar ao Sol ter ainda menos audiência do que a reprise de Império, a emissora voltou atrás na decisão só para boicotar o folhetim da Globo.

Um Lugar ao Sol teve números piores na segunda semana de exibição, ou seja, a estratégia da Record TV deu certo. A novela da Globo chegou ao ponto de registrar menos ibope do que o folhetim bíblico Gênesis no último dia 16 -lembrando que as tramas foram ao ar em horários distintos.

Um Lugar ao Sol passa maior vexame da história da Globo, é aniquilada por Gênesis e vive terror: Audiências 16/11
Um Lugar ao Sol foi superada por Gênesis (Montagem: TV Foco)

Estratégia de salvação

A informação de que uma novela das nove da Globo foi menos vista do que uma da Record acendeu a luz vermelha. Ou a Globo fazia algo para reverter esse quadro com o final de Gênesis ou veria o horário nobre naufragar de vez em dezembro, com as festas de fim de ano, período em que, normalmente, há menos televisores ligados.

Veja também

+Audiência 23/11: Record se mantém estável com história da Bíblia e Um Lugar ao Sol faz menos que novela das sete

No domingo, o público que acompanhava a partida entre Santos e Corinthians viu uma chamada da novela de Lícia Manzo feita para quem realmente está por fora do que foi exibido na trama até agora. “Quer conhecer essa história desde o início? Os seis primeiros capítulos estão abertos para não assinantes no Globoplay”, avisou o locutor no comercial promocional do streaming.

Fonte: Notícias da TV

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários