Globo ighome

Globo faz mudança, provoca reviravolta e altera fila da novela das nove; veja como fica

Gloria Pires, Tony Ramos e Letícia Colin estão no elenco de Olho por Olho, nova novela das nove de João Emanuel Carneiro (Foto: Reprodução/Globo/Estevam Avellar)
Gloria Pires, Tony Ramos e Letícia Colin estão no elenco de Olho por Olho, nova novela das nove de João Emanuel Carneiro (Foto: Reprodução/Globo/Estevam Avellar)

Globo fez mudança na fila da novela das nove para exibir remake de Pantanal em 2021. Confira como fica!

A Globo promoveu uma mudança na fila de novelas do horário das nove e provocou uma reviravolta com a entrada do remake de Pantanal. A trama do veterano Benedito Ruy Barbosa será levada ao ar em 2021 e tomará o lugar que seria de Olho por Olho, novo folhetim de João Emanuel Carneiro.

Inicialmente, a sequência de novelas da faixa das 21h seria a seguinte após o fim de Amor de Mãe: Um Lugar ao Sol, Olho por Olho, a próxima novela de Gloria Perez e a nova trama de Maria Helena Nascimento, intitulada provisoriamente de Roda da Fortuna.

+ Exclusivo! Band estuda fazer mudanças radicais em suas manhãs

+ CNN Brasil despenca e perde metade do público em apenas quatro meses

Nos últimos dias, no entanto, o departamento de dramaturgia da Globo, liderado por Silvio de Abreu, definiu que o remake de Pantanal, inicialmente previsto para ser um projeto do Globoplay, ocupará o horário das nove em 2021.

REMAKE DE PANTANAL NA GLOBO

Com essa mudança, a história escrita por Benedito Ruy Barbosa (que será homenageado por seus 90 anos com a novela) tomará o lugar de Olho por Olho, que foi adiada. O remake do folhetim de 1990 será assinado por Bruno Luperi, neto do autor.

Juma (Cristiana Oliveira) em Pantanal, e João Emanuel Carneiro, autor da Globo (Foto: Divulgação/Montagem)
Juma (Cristiana Oliveira) em Pantanal, e João Emanuel Carneiro, autor da Globo (Foto: Divulgação/Montagem)

A nova trama de João Emanuel Carneiro estava prevista para o segundo semestre deste ano, mas foi adiada para a segunda metade de 2021 por causa dos atrasos provocados pela pandemia. Agora, a novela, que já está em fase de pré-produção com elenco em processo de escalação, ficará para 2022.

+ Otávio Mesquita comete gafe no SBT, anuncia programas da concorrência e público ironiza: “Está sabendo bem”

A FILA DE NOVELAS DO HORÁRIO DAS NOVE

Com isso, a fila da faixa das nove da Globo ficará a seguinte: Um Lugar ao Sol (2021), remake de Pantanal (2021), Olho por Olho (2022), novo folhetim de Gloria Perez (2022) e Roda da Fortuna (2023).

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br