Emissoras Globo

Globo faz mudança no Jornal Nacional e promove nova âncora para substituir William Bonner

Jéssica Senra na bancada do Jornal Nacional. Foto: Reprodução
Jéssica Senra na bancada do Jornal Nacional. Foto: Reprodução

Jornalista Jéssica Senra, que participou do rodízio JN 50 anos, se torna substituta oficial do Jornal Nacional aos finais de semana e comemora promoção na Globo

Uma das brilhantes jornalistas que integrou o rodízio de apresentadores substitutos do Jornal Nacional aos finais de semana durante quatro meses em comemoração aos 50 anos do jornalístico, ganhou mais um motivo para comemorar.

Jéssica Senra celebrou nesta quinta-feira, 5, a conquista de se tornar uma das âncoras que fará parte do rodízio fixo do Jornal Nacional. A jornalista participou da escala de apresentadores em comemoração aos 50 anos de JN, em que a bancada recebeu profissionais de todo o Brasil.

Em seu Instagram, a jornalista da Globo contou a novidade e comemorou a conquista de se tornar uma das apresentadoras fixas no rodízio do Jornal Nacional: “É real… e eu ainda estou sem acreditar. Hoje eu sou só felicidade e gratidão!! A Deus, que me abençoa mais do que mereço. À minha família e amigos, que sempre me apoiaram e foram compreensíveis com minhas ausências em função do trabalho”.

No decorrer do texto, Jéssica Senra agradece ao público e colegas que estiveram ao sei lado ao longo desta jornada. Na sequência, jornalista parabeniza Marcio Bomfim e Aline Aguiar que, segundo ela, também participarão do novo time de substitutos do Jornal Nacional.

“Essa é uma conquista de todos nós. A Bahia ocupando um espaço no Jornal Nacional, o jornal mais importante do país. Obrigada, minha gente (…)E que em 2020 possamos levar excelentes notícias aos baianos e aos brasileiros”, escreveu a jornalista da Globo.

Jéssica Senra apresentou o Jornal Nacional no dia 7 de setembro ao lado de Ayres Rocha, do Acre. No dia de sua apresentação, a jornalista da Globo já havia se destacado e chamado a atenção de diversos internautas, que enalteceram o desempenho da jovem profissional.

O alvoroço foi tanto nas redes sociais que a hashtag #JessicaSenraNoJN entrou nos Trending Topics, ficando entre os assuntos mais falados do Twitter na noite do sábado em que Jéssica Senra apresentou o Jornal Nacional. Dentre os elogios recebidos pela jornalista da Globo, se destacaram o do prefeito de Salvador, ACM Neto: “Que orgulho para nós baianos assistir a jornalista Jéssica Senra representando nosso estado nas comemorações de 50 anos do #JornalNacional”, e o do colunista do UOL, Chico Barney: “Jessica Senra deveria assumir algum programa em rede nacional”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

É real… e eu ainda estou sem acreditar. Hoje eu sou só felicidade e gratidão!! A Deus, que me abençoa mais do que mereço. À minha família e amigos, que sempre me apoiaram e foram compreensíveis com minhas ausências em função do trabalho. Ao meu público, que é tão fiel e me acompanha aonde quer que eu vá. Aos colegas jornalistas, os que dividem esta missão ao meu lado hoje e os que já passaram pelo meu caminho. Incluindo o querido @ayres.rocha que dividiu comigo a bancada do JN em setembro e foi incrível! À direção da TV Bahia, que confia em mim e me apoia todos os dias para que eu seja a melhor profissional que posso ser. À Rede Globo, pela oportunidade e pela confiança. A todos os mestres que fazem parte da minha trajetória. A toda a Bahia, que me deu esse jeito especial e tão particular de ser, que é muito nosso! Essa é uma conquista de todos nós. A Bahia ocupando um espaço no Jornal Nacional, o jornal mais importante do país. Obrigada, minha gente! Parabéns a @marciobomfim e a @alinecaaguiar que também entram nesse rodízio. E que em 2020 possamos levar excelentes notícias aos baianos e aos brasileiros! #JornalNacional #Bahia #AGenteFazOQueAma #AGenteAmaOQueFaz #TVBahia #RedeGlobo #Jornalismo

Uma publicação compartilhada por Jessica Senra (@jessicasenra) em

Jéssica Senra na bancada do Jornal Nacional. Foto: Reprodução
Jéssica Senra e Ayres Rocha na bancada do Jornal Nacional. Foto: Reprodução

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.