Globo

Globo faz mudanças drásticas, cancela programas e coloca Jornal Nacional nas manhãs

Globo, Jornal Nacional, Bom Dia Brasil
William Bonner e Renata Vasconcellos comandam o Jornal Nacional (Reprodução)

A Globo pode inovar e criar um novo telejornal para ocupar espaço deixado por Sandra Annenberg na programação de sábado

A Rede Globo está promovendo grandes mudanças em sua grade de programação. Após cancelar o Como Será? e colocar o Se Joga na berlinda, um programa pode ganhar um novo dia de exibição. Segundo informações do Notícias da TV, a Globo estaria estudando a criação de uma edição de sábado do Bom Dia Brasil, exibido de segunda a sexta.

O espaço na grade de sábado, inclusive, seria graças ao cancelamento do Como Será?, comandado por Sandra Annenberg. Os apresentadores titulares do Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, porém, não apresentarão o noticiário na edição de sábado.

Com o sucesso do rodízio de jornalistas no Jornal Nacional, a Globo estaria estudando fazer o mesmo no Bom Dia Brasil, a fim de abrir espaço para que jornalistas de afiliadas da emissora conquistem projeção nacional. Além da edição do jornalístico, um novo programa poderá ser criado, o Bom Dia Sábado, uma versão do noticiário destinado ao público local. Tudo isso baseado no sucesso que o rodízio dos 50 anos do JN fez.

Além do cancelamento do Como Será?, outro programa poderá deixar a grade da Globo ainda em 2019. O Se Joga foi uma tentativa da Globo de barrar o crescimento das concorrentes, a Hora da Venenosa, da RecordTV, em especial. Porém, mesmo abusando de seu elenco e com uma proposta diferente para as tardes da emissora, o resultado não foi satisfatório. Agora, Fabiana, Érico e Fernanda podem sair do ar para dar lugar para o Álbum da Grande Família.

Segundo informações de Fábia Oliveira, o Se Joga, apresentado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás pode estar com seus dias contados e deixar a grade ainda em 2019.

Globo, Bom Dia Brasil
Globo estuda criação de uma edição de sábado do Bom Dia Brasil (Reprodução)

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.