Globo

Globo

Desesperada, Globo monta operação de guerra para salvar 4 atrações do fim: Poeta, Ana, Ivete e Taís envolvidas

Patrícia Poeta, Ana Maria, Ivete Sangalo e Taís Araújo (Reprodução: Montagem TV Foco)
Patrícia Poeta, Ana Maria, Ivete Sangalo e Taís Araújo (Reprodução: Montagem TV Foco)

Globo monta operação para salvar 4 atraçõe: Poeta, Ana, Ivete e Taís envolvidas

A Globo está montando uma operação para salvar quatro atrações presentes em sua grade, que acabaram se tornando uma dor de cabeça, sendo ela o ‘Mais Você‘, ‘Encontro‘, ‘Cara e Coragem’ e ‘Pipoca da Ivete‘.

A audiência abaixo do esperado, a troca de horários equivocada e repercussão negativa são os fatores que estão preocupando a emissora, tendo que correr atrás para evitar o prejuízo.

Durante a semana, o problema começa logo cedo, com a chamada ‘Super Manhã’, que no momento não está sendo nada “super”, após a mudança da grade horária, que aconteceu no dia 4 de julho.

Houve uma mudança na ordem dos programas, o ‘Encontro’ inverteu com o ‘Mias Você’, e o intuito era aproximar os telespectadores da programação, o que não está acontecendo.

Patrícia Poeta entraria seguindo as informações do jornalismo, junto com entretenimento, já Ana Maria faria sua receitas mais próximo a hora do almoço, mas a troca não resultou efeito, e por vários dias seguidos o ‘Encontro’ não passou dos 6 pontos de audiência.

Veja também

Além da inversão de horário, a repercussão da nova apresentadora, junto com Manoel Soares também não é nada positiva, e 90% do que se é falado sobre o programa são críticas e não elogios. O horário será mantido, a princípio, até a Copa do Mundo, no final do ano.

Programas 'Mais Você' e 'Encontro' (Reprodução: Globo)
Programas ‘Mais Você’ e ‘Encontro’ (Reprodução: Globo)

Já ‘Cara e Coragem’ não atingiu o gosto do público brasileiro, tendo um ibope parecido com a novela que antecedeu, onde foi considerada um fracasso pela emissora. Para tentar corrigir, a Globo está promovendo participações do elenco em programas da casa.

Já o novo programa de domingo, ‘Pipoca da Ivete’, teve apenas 2 edições exibidas e já recebeu muitas críticas, tendo uma queda de 20% na audiência do programa de estreia para a segunda exibição.

Para chamar a atenção do público, a Globo já fará chamadas do programa a partir de segunda-feira, geralmente os programas de fim de semana só começam a ter chamadas na quinta-feira.

Novela 'Cara e Coragem' e programa 'Pipoca da Ivete' (Reprodução: Globo)
Novela ‘Cara e Coragem’ e programa ‘Pipoca da Ivete’ (Reprodução: Globo)

 

VÍDEO YOUTUBE: Ex-funcionária de Xuxa denuncia situação de prostituição

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários