Emissoras Globo Mais destaques

Globo faz parceria com Telemundo para produzir versão de série brasileira no exterior

Globo<br /> (Foto: Divulgação)
Globo fará versão de minissérie brasileira para o exterior em parceria com a Telemundo
(Foto: Divulgação)
A Globo e a Telemundo International Studios, uma divisão da NBCUniversal Telemundo Enterprises, anunciaram nesta sexta-feira (07) a coprodução da minissérie Jugar con Fuego, uma adaptação da obra originalmente escrita pelo autor George Moura, Amores Roubados. Em 10 episódios, a minissérie, que foi dirigida no Brasil por José Luiz Villamarim, está prevista para ser exibida na Telemundo, nos Estados Unidos, em 2019.

Inteiramente filmada na Colômbia, Jugar con Fuego conta com o brasileiro Marcelo Serrado no elenco. A minissérie conta a história de Fabrizio, um homem atraente e sensual, que entra na vida de três mulheres. Camila e Martina, que são casadas e grandes amigas, e Andrea, filha de Martina. A chegada de Fabrizio do México vai desestabilizar de forma terrível e permanente a vida da próspera zona cafeeira colombiana e sua incursão em um território proibido confirmará que brincar com fogo pode trazer sérias consequências.

+ Bia Arantes surpreende e revela desejo de ficar com Bruna Marquezine

“Nós, da Globo, ficamos imensamente felizes em anunciar esta parceria com a Telemundo, com quem temos um histórico de sucesso em coproduções. Nos últimos anos, nos estruturamos para que os estúdios da Globo atuem como polo artístico e de inteligência para criação e produção de conteúdo, seja para o mercado nacional ou em coprodução para o mercado internacional. E a coprodução de Jugar con Fuego marca este momento especial”, afirmou Raphael Corrêa Netto, diretor-executivo de Negócios Internacionais da Globo.

“Estamos entusiasmados em produzir nossa segunda obra em formato curto em parceria com a Globo, uma das produtoras de maior prestígio do mundo”, disse Marcos Santana, presidente da Telemundo Global Studios. “A expertise e alta qualidade da Telemundo International Studios, juntamente com a experiência de décadas em produção de nível mundial da Globo, estabelecerão um novo padrão de conteúdo roteirizado para os públicos hispano-americanos e de todo o mundo”.

+ Marca paga R$ 1 milhão à Bruna Marquezine e se decepciona com ataques da atriz nos bastidores

A coprodução é dirigida por Mafer Suárez e Riccardo Gabrielli, com direção de fotografia de Carlos Hidalgo e Andrés García. O roteiro foi conceituado por Marcos Santana e adaptado por Julia Montejo e Jose Luis Acosta. A produção executiva é de Marcos Santana, Presidente da Telemundo Global Studios e Ximena Cantuarias, pela Telemundo; Diego Ramírez e Nancy Fernándfez, da 64A Films, e Tony Plana.

Cauã Reymond (Leandro) em Amores Roubados (Foto: Globo/ Estevam Avellar)
Cauã Reymond (Leandro) em Amores Roubados
(Foto: Globo/ Estevam Avellar)

A versão brasileira, Amores Roubados, foi exibida pela Globo no Brasil em 2014. A minissérie também já fez sucesso no exterior, em exibição no canal internacional da Globo em Portugal, e na SIC, no mesmo país. A obra original também já foi licenciada para mais de 50 países, como Argentina, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Emirados Árabes, Chile, Ucrânia, Venezuela, Jordânia, Paraguai, Egito, entre outros.

+ Versão infantil do Dancing Brasil terá ex-atores das novelas Carrossel e Carinha de Anjo, do SBT

Uma divisão da NBCUniversal Telemundo Enterprises, a Telemundo International Studios foi fundada em 2016 para produzir programas curtos e de alta qualidade, criados para atender à crescente demanda em mercados internacionais e de plataformas emergentes por séries de formato curto. A Telemundo Internacional trabalha em colaboração com a Telemundo Global Studios, a unidade de produção da rede de TV nos EUA, que produz em média 900 horas de programação por ano, entre séries, superséries e formatos premium.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA