Notícias da Televisão

Notícias da Televisão

Globo faz pesquisa e cariocas colocam o SBT como a TV mais querida

Silvio Santos SBT
Silvio Santos vai voltar a gravar o seu programa em 2022 (Foto: Reprodução)

Pesquisa feita por jornal do Grupo Globo surpreendeu a emissora com o resultado

A Globo fez nos últimos dias uma pesquisa por meio do seu jornal no Rio de Janeiro, e se surpreendeu com o resultado. Ao contrário do que a família Marinho esperava, a Globo não foi colocada como a mais querida pelos cariocas, e sim a emissora de Silvio Santos, o SBT.

O jornal O Globo colocou em votação as marcas mais queridas em vários campos de atuação, entre os meios de comunicação do Rio, e o SBT ficou em primeiro lugar e superou a emissora líder, Record e Band.

Seguindo a linha de comunicação, a operadora de TV por assinatura mais mencionada de forma positiva pelos cariocas foi a SKY, que bateu empresas do mesmo ramo como Claro/Net e Vivo.

Já a Samsung surgiu em mais de uma categoria. A marca estrangeira foi líder em aparelhos de celular e tablet, computadores, eletrodomésticos e marcas que respeitam o consumidor.

BRIGA PELA LIBERTADORES

O SBT e a Globo entraram em confronto nos últimos meses após a emissora da família Marinho demonstrar interesse pela volta da Libertadores em sua programação. Logo, o SBT entrou em diálogo com a Conmebol em busca da renovação do contrato antes do previsto.

Veja também

Em recente entrevista ao UOL, Fernando Manuel Pinto, diretor de Aquisição de Direitos Esportivos do Grupo Globo, disse:

“A Libertadores é um produto que sempre interessou e sempre interessará à Globo, a Globo não deixou de renovar um direito de Libertadores, houve um episódio muito marcante, não apenas para a mídia, para o Brasil, acho que para o mundo todo, com o impacto muito severo ano passado, a questão da pandemia, esse contrato que teria vigência da Globo com a Conmebol até 2022 foi rescindido e, enfim, eu acho que esse é o quadro sobre a Libertadores”.

No Rio de Janeiro, vale destacar, as maiores audiências do SBT nos últimos dois anos foram proporcionadas por jogos do torneio. Segundo o executivo “o futuro da Libertadores na Globo depende de diversos aspectos”.

Globo debocha do SBT (Foto: Divulgação)
SBT e Globo brigam pela Libertadores (Foto: Divulgação)

 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários