Ratinho

ighomeRatinho

Globo faz proposta para tirar Ratinho e dono do canal confirma: “Desperdício ele em um programa tão ruim”

Ratinho (Reprodução)
Ratinho (Foto: Reprodução/SBT)

Antes de se tornar uma estrela do SBT, Ratinho foi cobiçado pelas maiores emissoras do país, como a Record e até a Globo

Ratinho atualmente tem uma audiência não muito satisfatória na tela do SBT, mas no passado o apresentador já foi cobiçado pelas maiores emissoras da país, incluindo a Globo. De acordo com o próprio Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, a intenção da platinada era ter um programa com o veterano em sua grade.

O Notícias da TV trouxe à tona registros da Folha de S. Paulo de 1997, ano em que a Record contratou o artista após o sucesso do programa “190 Urgente”, da CNT/Gazeta. O jornal afirmou que houve um estudo no ano anterior para que o comunicador tivesse uma atração no maior canal do país.

Roberto Irineu confirmou a informação à jornalista Elvira Lobato com uma polêmica declaração sobre Ratinho. “Não vamos menosprezá-lo. É um camarada com um carisma danado e poderia estar fazendo um programa de melhor qualidade, com grande sucesso. É um desperdício usar o Ratinho em um programa tão ruim”.

COBIÇADO PELA CONCORRÊNCIA

A sucesso do apresentador era tão grande que um ano depois do contrato com a Record, Silvio Santos decidiu contratá-lo no SBT sob o pagamento de uma multa de R$ 46 milhões à concorrente. Muitas vezes, o apresentador ultrapassava a audiência da Globo e se tornava líder.

ATRAÇÃO ESCANDALOSA

Apesar disso, a emissora carioca deixou claro mais tarde que não faria sentido contratar Ratinho sem mudar sua linha de apresentação, já que seus programas sempre foram pautados no sensacionalismo, violência e ofensas. A imprensa sobre foi crítica de tudo o que acontecia em suas atrações, até mesmo hoje, quando o veterano se tornou mais politizado e defende ideias polêmicas.

Veja também

Ratinho deu a maior audiência da história da Record (Foto: Divulgação)
Ratinho já deu a maior audiência da história da Record (Foto: Divulgação)

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários