Antes de se tornar uma estrela do SBT, Ratinho foi cobiçado pelas maiores emissoras do país, como a Record e até a Globo
Ratinho atualmente tem uma audiência não muito satisfatória na tela do SBT, mas no passado o apresentador já foi cobiçado pelas maiores emissoras da país, incluindo a Globo. De acordo com o próprio Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, a intenção da platinada era ter um programa com o veterano em sua grade.
O Notícias da TV trouxe à tona registros da Folha de S. Paulo de 1997, ano em que a Record contratou o artista após o sucesso do programa “190 Urgente”, da CNT/Gazeta. O jornal afirmou que houve um estudo no ano anterior para que o comunicador tivesse uma atração no maior canal do país.
Roberto Irineu confirmou a informação à jornalista Elvira Lobato com uma polêmica declaração sobre Ratinho. “Não vamos menosprezá-lo. É um camarada com um carisma danado e poderia estar fazendo um programa de melhor qualidade, com grande sucesso. É um desperdício usar o Ratinho em um programa tão ruim”.
COBIÇADO PELA CONCORRÊNCIA
A sucesso do apresentador era tão grande que um ano depois do contrato com a Record, Silvio Santos decidiu contratá-lo no SBT sob o pagamento de uma multa de R$ 46 milhões à concorrente. Muitas vezes, o apresentador ultrapassava a audiência da Globo e se tornava líder.
ATRAÇÃO ESCANDALOSA
Apesar disso, a emissora carioca deixou claro mais tarde que não faria sentido contratar Ratinho sem mudar sua linha de apresentação, já que seus programas sempre foram pautados no sensacionalismo, violência e ofensas. A imprensa sobre foi crítica de tudo o que acontecia em suas atrações, até mesmo hoje, quando o veterano se tornou mais politizado e defende ideias polêmicas.
Veja também

Neto rouba ‘Marquito’ do SBT e dá recado na Band: “Queria pedir desculpa para o Ratinho e Silvio Santos”

Programa do Ratinho promove reunião, após notícia de demissão, e funcionários são massacrados

“Eu não aguento”, Ratinho expõe o que fez com parceiro e Luciano Camargo se envolve: “Tenho vontade”

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários