Globo

Globo

Donos da Globo fazem reunião de emergência, promovem demissões e emissora entra em colapso

Veja as novelas que devem estrear na Globo (Foto: Divulgação)
Veja as novelas que devem estrear na Globo (Foto: Divulgação)

O executivo Jorge Nóbrega vai deixar a presidência do conselho de administração da emissora Globo

No dia 1 de fevereiro, ele será substituído por João Roberto Marinho e por Paulo Daudt Marinho.

Vale lembrar que após quatro anos, a Globo volta a ser presidida por membros da família Marinho.

Durante o dia a dia, quem comandará será Paulo Marinho, fundador da Globo, e vai ser dele as decisões sobre produções e programações.

A novidade foi anunciada durante uma live para os funcionários do grupo.

“O presidente do conselho de administração do Grupo Globo, João Roberto Marinho, anunciou hoje que, a partir de 1º de fevereiro de 2022, o Grupo Globo e a Globo terão novas lideranças. João Roberto Marinho assumirá a presidência do Grupo Globo e Paulo Marinho, hoje diretor de Canais comandará a Globo”, dizia no comunicado.

Veja também

“Os dois substituirão Jorge Nóbrega, atual presidente executivo do Grupo Globo. Durante os próximos três meses, Jorge Nóbrega e Paulo Marinho conduzirão juntos o processo de transição na Globo. A substituição, planejada já há algum tempo, faz parte da jornada de profunda transformação digital da empresa, que foi iniciada por Nóbrega em setembro de 2018 e que estará a cargo de Paulo Marinho a partir do ano que vem”, concluiu.

MAIS SOBRE A LIVE

O anúncio de uma live, em um circuito interno com o CEO do Grupo Globo, acendeu um sinal de alerta entre os trabalhadores da Rede Globo.

Alguns assustados com o que vem acontecendo e a grande onda de demissões e cientes de que alguns planos da emissora incluem mais alguns cortes, que provavelmente devem acontecer no mês de novembro.

De acordo com o jornalista Leo Dias, do jornal Metrópole, entre as opiniões dos funcionários, muitos especulam sobre o teor do comunicado que deve ser feito pelo mais alto executivo do maior grupo de mídia do país.

Entre as hipóteses, está o anúncio de uma nova parceria com algum gigante do mercado internacional ou até mesmo uma possível saída de Jorge Nóbrega, que ocupa a presidência desde o ano de 2018.

Vale lembrar que atualmente a emissora cortou mais de 280 milhões em salários.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários