Fina Estampa Globo Novelas

Globo transforma cena proibida e faz cortes em Fina Estampa para evitar vexame

Marcela da novela Fina Estampa (foto: Reprodução/Globo)

Globo faz manobra para aos quarenta e cinco do segundo tempo não entrar em polêmica com telespectadores e militantes em cena polêmica 

Você acha que não? Os telespectadores das antigas estão mais ligados em Fina Estampa do que você pensa. Para quem não se lembra a novela escrita por Aguinaldo Silva e exibida em 2011 na Globo teve uma cena horrível cortada em sua reprise em 2020.

+ Amor de Mãe tem mudança definida e Globo comunica autora sobre decisão

Na semana passada, Fina Estampa estava sendo exibida normalmente até que algumas cenas foram alteradas pela produção. Uma em especial foi protagonizada pelas atrizes Júlia Lemmertz e Suzana Pires. Na trama elas são praticamente rivais já que a jornalista quer o marido da estilista famosa.

+ Totalmente Demais: Praga de Arthur contamina Jonatas, manipula Eliza e forte decisão é tomada

Só que a alteração não tem a ver com esta ligação estranha entre as personagens da Globo. O que acontece que em 2011 foi ao ar uma cena que hoje em dia daria a maior polêmica por conta de um diálogo entre Marcela e Esther. Elas estão brigando depois que a fofoqueira for tirar satisfações.

+ Fina Estampa: Fim da linha? Tereza Cristina humilha Ferdinand, confessa crime e é flagrada

De repente, Esther questiona se a rival gosta de quiabo algo que faz Marcela estranhar, então a personagem falaria: “Tem gente que gosta de quiabo e tem gente que gosta de dormir com travesti. É isso que você é, um travesti. É isso que Paulo foi procurar na rua. Um travesti vagabundo e barato. Você acha que ele ia gostar de uma mulher que mais parece uma traveca?”, disparará.

Então o que de fato aconteceu na Globo? Um corte de cenas onde não mostrou a briga e sim apenas uma cena onde Esther passa mal e é socorrida por Guaracy (Paulo Rocha). Para fazer mais sentido, a estilista teria passado mal por consequência da briga com Marcela.

FALHA DA EMISSORA AINDA FOI DESCOBERTA, MAS SEM O MESMO EFEITO

Na ocasião, alguns telespectadores que assistiram a cena vetada da Globo ficaram indignados com o texto de Aguinaldo Silva em Fina Estampa. “Desserviço”, “Inacreditável”, “Podre” e entre outros assim classificaram. Quer assistir a cena proibida? Clique aqui.

De certo que a emissora carioca maior do país fez muito bem em ter cortado porque seria muito mais detonada ainda mais que o Brasil vive um outro cenário que busca por mais igualdade para a comunidade LGBTTQIA+. Imagina?

Hoje em dia onde nomes como Pabllo Vittar, Gloria Groove e Lin da Quebrada tem mais espaço no Brasil e que no último domingo (17) foi o dia de contra a intolerância justamente com esta comunidade.

Seria como regredir, certo? Ponto para Globo.

pabllo vittar canta parabéns batendo palmas e assoprando velinhas em bolo

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.