Os recentes fiascos da seleção brasileira e os escândalos envolvendo a CBF, têm manchado a imagem do futebol brasileiro no exterior, fato que prejudica a Globo na comercialização dos campeonatos nacionais lá fora.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
De acordo com a colunista Keila Jimenez, do portal R7, a emissora carioca procurou reforço para a venda das competições em outros países. Segundo consta, a Globo fechou recentemente um acordo com o grupo Mediapro, que promete ajudar a emissora na comercialização de jogos do Brasileirão, Campeonato Paulista, entre outros. O grupo irá sublicenciar partidas dos campeonatos nacionais para a Europa e a Ásia. O acordo vai até 2018.
A Globo informa que os direitos de licenciamento de jogos através da Mediapro não envolve países como: Portugal, Croácia, Albânia, Sérvia, Montenegro, Bósnia, Macedônia, Kosovo e Eslovênia. Na China e Espanha, os direitos ainda podem ser negociados, mas só a partir de 2017.
Para o mercado internacional, a Globo vende o Campeonato Brasileiro com o nome de “Brazilian League”. Segundo consta, alguns estrangeiros tinham dificuldade de pronunciar o “ão” do Brasileirão, título alternativo dado ao campeonato nacional aqui no Brasil.
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA