Globo fecha maior acordo publicitário da história; plano supera toda receita anual da Record


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A TV Globo fechou na semana passado o maior projeto de comercialização do mercado publicitário brasileiro: o patrocínio das transmissões dos campeonatos de futebol no próximo ano. Serão, no mínimo, 95 partidas dos campeonatos estaduais, do Brasileirão, da Copa do Brasil, da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, além dos amistosos da Seleção e das eliminatórias da Copa do Mundo.

A emissora não revelou números, mas vai faturar R$ 1,7 bilhão só com o futebol na TV aberta. Incluindo placas estáticas nos estádios, chegará a R$ 1,9 bilhão ou quase toda a receita anual da Record, segunda maior rede em faturamento do país. De acordo com o jornalista Daniel Castro, o plano de comercialização assustou publicitários e anunciantes. Isso porque trouxe um aumento acima da inflação, de 14,5% sobre 2016. O aumento foi para compensar a exclusividade da transmissão na Globo.

Os patrocinadores serão Banco Itaú, Brahma, Chevrolet, Johnson e Johnson, Ricardo Eletro e Vivo. O projeto de comercialização da Fórmula 1 para 2017 na TV Globo também foi totalmente vendido ao mercado publicitário.  Patrocinarão as corridas Santander, Itaipava, Tim, Renault, Unilever e Nestlé.

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.