Globo

Globo fecha ousada parceira com Coca-Cola e celebra o Natal com mensagem de fé

Orlando (Milton Gonçalves), Vera (Camila Pitanga) e Letícia (Gabriely Mota) no especial Juntos a Magia Acontece da Globo e Coca-Cola
Orlando (Milton Gonçalves), Vera (Camila Pitanga) e Letícia (Gabriely Mota) no especial Juntos a Magia Acontece (Foto: Divulgação/Globo/Estevam Avellar)

Cheia de representatividade, Globo promove baita especial de Natal em parceria com Coca-Cola e elenco primoroso

Então é natal… Como já diz a famosa música e o período natalino já chegou na Globo com sua vinheta para as boas vindas de 2020, ou seja, oficialmente é fim de ano. O natal é tempo de restabelecer afetos, conexões perdidas.

Principalmente, aquelas estabelecidas na origem, no seio familiar. Dessas que até podem se perder, mas não se extinguir. E retomá-las é possível quando há a pureza das crianças e a sabedoria dos mais velhos. Segundo a Globo, a infalível confiança infantil somada a um olhar generoso sobre as nossas potencialidades coletivas faz o improvável acontecer.

Não está entendendo nada? Bem, sob essa premissa que a Globo lançará ‘Juntos a Magia Acontece‘, especial natalino que será no dia 25 de dezembro.

ENTENDA A HISTÓRIA

A família Santos perde sua matriarca às vésperas do Natal. A ausência repentina de Neuza (Zezé Motta) desalinha a rotina da casa, desperta a depressão do viúvo Orlando (Milton Gonçalves), evidencia o afastamento de seu filho André (Fabrício Oliveira), que respinga em sua irmã Vera (Camila Pitanga), sobrecarregada com o trabalho, os afazeres domésticos e o desemprego do marido, Jorge (Luciano Quirino).

Não há clima para a ceia, nem dinheiro para troca de presentes, mas quem aponta o caminho de volta é Letícia (Gabriely Mota). A menina, filha de Vera e de Jorge, de 9 anos, no auge dos questionamentos típicos sobre a existência de Papai Noel, consulta o avô, que, apesar da tristeza, não tira a fé da neta no bom velhinho: “Quando você acredita, existe”, ele afirmará na Globo.

Quem dirigiu Juntos a Magia Acontece foi a diretora artística da Globo, Maria de Médicis. Sobre o novo projeto ela comentou em entrevista a emissora: “É uma história de família para a família. O que define muito o especial é a frase do Orlando para sua neta Letícia. Então quando a gente acredita no amor, na nossa capacidade de reunir a nossa família, de reunir os nossos afetos, de superar as nossas diferenças, aí existe um Natal real, verdadeiro e afetuoso“, revelou.

É dezembro, em Madureira, essa família precisa se reorganizar para ter uma ‘Noite Feliz’. Ainda zonzo com a morte de sua mulher, Orlando procura uma ocupação para deixar de se sentir um fardo para a família. Quando ele começa a buscar por toda parte uma chance de se sentir útil de novo, é sua neta quem dá a avó a oportunidade de fazer um Natal feliz para os seus e todos ao seu redor.

“A história é principalmente sobre uma família que tem conflitos, mas se une por conta dos desejos de dois membros opostos: o avô e a neta. Esses dois, cada um tentando superar sozinho uma perda, acabam envolvendo a família num plano para ajudá-los”, definiu a autora.

MAIS UMA PARCERIA

‘Juntos a Magia Acontece’ é escrito e criado por Cleissa Regina Martins, com supervisão de George Moura e direção artística de Maria de Médicis e consultoria de Kenia Maria. No elenco, estão Milton Gonçalves, Camila Pitanga, Zezé Motta, Fabrício Boliveira, Luciano Quirino, Tony Tornado e as crianças Gabriely Mota e Ícaro Zulu, entre outros.

Para o especial de Natal ‘Juntos a Magia Acontece’, Globo e Coca-Cola desenvolveram um projeto 360º com ações de conteúdo na programação e a cobertura de 10 caravanas promovidas pela Coca-Cola em todo o país. O especial leva o mesmo nome do conceito da comunicação de Natal da marca, criado pela agência WMcCann.

Confira fotos de Estevam Avellar:

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.