Globo

Globo fica a postos para transmitir retorno forçado do futebol ao vivo com formato nunca visto antes

Globo pode transmitir Brasileirão ao vivo já a partir do próximo mês. (Foto: Reprodução)
Globo pode transmitir Brasileirão ao vivo já a partir do próximo mês. (Foto: Reprodução)

Confederação Brasileira de Futebol estuda estrear Brasileirão deste ano com jogos apenas em São Paulo, e Globo fica atenta

A pandemia de coronavírus deixa diversos setores preocupados, e um dos mais afetados é o futebol, com a paralisação de todos os campeonatos. Além da apreensão dos clubes e de torcedores, que desejam ver logo o retorno dos jogos dos seus times, as emissoras que transmitem as partidas, como a Globo, também estão atentas às decisões das federações responsáveis pelos torneios.

Diversos clubes brasileiros, que temem prejuízos gigantescos com a paralisação dos campeonatos, passaram a pressionar as federações e discutir propostas para forçar um retorno dos jogos, mesmo que sem público nos estádios.

+ Boninho faz piada com Rubens Barrichello e piloto se revolta: “Já deu”

O clima, por enquanto, é de bastante incerteza, uma vez que ainda não há como prever quando essa pandemia chegará ao fim, mas acaba de surgir uma primeira proposta que pode viabilizar um retorno mais rápido do futebol, ao menos do Campeonato Brasileiro.

BRASILEIRÃO “PAULISTA”?

De acordo com o colunista Flavio Ricco, do UOL, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) avalia a possibilidade de realizar o Brasileirão apenas em São Paulo, com jogos em estádios como Morumbi, Arena Corinthians, Allianz Parque, Vila Belmiro e Arena Barueri.

Dessa forma, os 20 clubes que disputarão a série A do Campeonato Brasileiro iriam se reunir apenas no estado de São Paulo, evitando viagens áreas, e com os jogos realizados com os estádios vazios.

O formato do campeonato também sofreria uma mudança drástica, passando de pontos corridos com classificação tradicional, para a divisão em dois grupos de dez clubes, com a classificação dos quatro primeiros de cada grupo, e depois a disputa final sendo realizada no mata-mata. Por enquanto, apenas o Flamengo, entre os 20 clubes, se opôs à proposta.

A ideia é que com essa proposta e formato, o Brasileirão seja lançado já no próximo mês, em maio, provavelmente ainda em meio ao isolamento social. A Globo segue a postos, e caso a proposta seja aprovada, a emissora voltará a exibir os jogos tradicionalmente às quartas e domingos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.