Pantanal

Globo fica desesperada com o que encontra na mata para gravar Pantanal e toma pior decisão: veja elenco

Alanis Guillen deve protagonizar Pantanal - Foto: Reprodução
Alanis Guillen deve protagonizar Pantanal – Foto: Reprodução

Planejando um remake da novela Pantanal para breve, a Globo surpreendeu ao desistir de fazer a novela recentemente, mas pode ser pior

A Globo surpreendeu muita gente quando anunciou a produção do remake da novela Pantanal, que foi um dos maiores sucessos da história da teledramaturgia brasileira ao ser produzida pela Rede Manchete no século passado. Prevista para estrear esse ano, no entanto, a novela sofre com alguns contratempos para ser produzida.

O primeiro deles, obviamente, foi a pandemia. Mesmo com o anúncio da produção de Pantanal tendo sido feito já após o Coronavírus, a segunda onda do vírus recentemente estraçalhou o calendário que a Globo havia planejado para o horário das 21h, com o canal tendo que escalar mais uma reprise no horário nobre, Império.

Sai ou não sai?

Antes prevista para ir ao ar no final desse ano após a substituta de Amor de Mãe, ficou decidido que acontecerá apenas no ano que vem. E nem isso pode acontecer, já que de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, há um certo pessimismo na emissora em relação ao remake escrito por Bruno Luperi.

Pantanal perde atriz que viveria Juma (Foto: Reprodução)
Pantanal perde atriz que viveria Juma (Foto: Reprodução)

Já adiado para 2022, o projeto pode demorar ainda mais para sair do papel, segundo a informação. Isso por causa do cenário desolador que ronda o Pantanal atualmente, com desmatamento, queimadas criminosas e ilegais. São problemas que não são resolvidos da noite para o dia e não há entusiasmo em trabalhar nesse cenário.

Pantanal fake?

A Globo entende que é impossível vender o “Pantanal” lindo como nos tempos da Manchete para os brasileiros e nem para o mercado internacional. Uma ala, inclusive, defende fazer Pantanal apenas quando houver um local bonito para ser mostrado, tomando a pior decisão para o público que aguardava ansiosamente a trama.

Sobre o elenco, a novela deve ser protagonizada por Allanis Guillen. Ela deve ser acompanhada de nomes como Marcos Palmeira, José Loreto, Dira Paes, Lilia Cabral, Débora Bloch, Jesuíta Barbosa, Marcos Caruso, Julia Dalavia, Osmar Prado e Enrique Diaz.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.