Colunas

Colunas

Assessoria da negação: Globo fica manchada ao ter notícias reais desmentidas; será que pega mal?

Tiago Leifert, Fátima Bernardes e Faustão tiveram saídas desmentidas (Foto: Reprodução/YouTube/TV Globo/Band)

Na coluna de hoje falaremos como a assessoria de imprensa da Globo tem ficado manchada ao desmentir informações que são verdadeiras

A Globo tem cometido uma atitude delicada e perigosa envolvendo seus contratados nos últimos tempos. Existe uma série de informações divulgadas na imprensa dando conta da demissões ou remanejamentos de grandes nomes da casa que a platinada faz questão de desmentir. O problema é que tempos depois, tudo é confirmado pela própria empresa.

Na última semana, William Bonner desmentiu a informação de que deixaria o “Jornal Nacional” em 2023. A notícia foi dada a princípio por Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, e repercutida por André Romano no Observatório da TV, mas o âncora não gostou nada e rebateu os jornalistas em um comunicado ao F5.

O problema é que a maioria das notícias que sai sobre os contratados da Globo através de Lo-Bianco acabam se confirmando tempos depois, deixando o público se sentindo enrolado pela empresa, que sempre faz pronunciamentos através de sua assessoria de imprensa. Isso aconteceu diversas vezes e vamos listar a seguir.

Há tempos que o colunista de Sonia Abrão divulgou que Fátima Bernardes deixaria o “Encontro”, o que foi desmentido pela emissora. Atualmente, a jornalista se prepara para deixar o programa que ela mesma idealizou há cerca de 10 anos para comandar o “The Voice Brasil”.

No início do ano passado, Lo-Bianco revelou que Tiago Leifert não apresentaria outra edição do “BBB” após a temporada que deu o prêmio a Juliette Freire. Tanto Leifert quanto Boninho gravaram um vídeo o acusando de espalhar fake news. Meses depois o jornalista deixou o reality show e encerrou a parceria com a Globo.

Veja também

Outras duas demissões que o colunista antecipou foram as de Faustão e Silvio de Abreu, ambos demitidos em 2021 da emissora. Boninho mais uma vez usou as redes sociais para negar que as informações fossem verdadeiras. Houve também alguns impasses envolvendo uma briga entre Fátima e Ana Maria Braga, mas as duas fizeram questão de maquiar antes que explodisse na mídia.

QUESTÃO FINANCEIRA

Todas as emissoras devem ficar irritadas quando veem questões muito internas vazarem, mas é nítido o desespero que a Globo tem em negar tudo antes que determinadas informações vazem na imprensa. O motivo é claro: dependendo da notícia envolvendo demissão, possíveis patrocinadores podem cancelar contratos, já que visam mais o nome de quem apresenta do que o programa em si.

PAGA MAL

O problema é que tem ficado muito feio para a platinada ver suas afirmações desmentidas em tão pouco tempo. Ao mesmo tempo que a assessoria nega de um lado, o próprio público percebe movimentações na empresa que indicam uma possível demissão.

Boninho desmentiu as informações sobre as saídas de Faustão e Tiago Leifert no ano passado (Foto: Reprodução/TV Globo)
Boninho desmentiu as informações sobre as saídas de Faustão e Tiago Leifert no ano passado (Foto: Reprodução/TV Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é MENOSPREZADO pela Band e Apresentadora da Globo é espancada

Assuntos

Globo

Quem escreve

Paulo Damião

Paulo Damião é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários