Globo

Globo gera revolta com “evangélica demônio” no final de A Dona do Pedaço: “TV das trevas”

Josiane terminou A Dona do Pedaço como 'demônia' e revoltou evangélicos globo (Foto: Reprodução/Globo)
Josiane terminou A Dona do Pedaço como ‘demônia’ e revoltou evangélicos (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo surpreendeu o público ao transformar Josiane em uma espécie de demônio na cena final de A Dona do Pedaço, exibida nesta sexta-feira (22)

Como o TV Foco já informou, a Globo terminou a novela A Dona do Pedaço de uma maneira para lá de sobrenatural após dar uma enganada básica no público. Isso porque Josiane (Agatha Moreira), que havia se tornado evangélica e dizia ter mudado, assassinou Régis (Reynaldo Gianecchini) e terminou com o olho completamente preto, simbolizando o próprio demônio.

Esse final nem de longe fui unanimidade, já que houve quem gostou, mas também quem odiou. Quem não curtiu muito o desfecho foram os evangélicos, que se sentiram zombados e ridicularizados com o desfecho da vilã. Muitos deles, no entanto, ignoraram que enquanto Josiane terminou como uma falsa evangélica, Régis morreu verdadeiramente convertido.

O problema e que estamos acostumados com finais felizes, mas a realidade não e uma fabula. Existem sim muitas pessoas que se escondem atrás da bíblia pra fazer o mal, dentro das igrejas criancas sofrem abusos (catolica e evangélica) só nao vemos numa telona. Hipocrisia né gente?”, comentou um internauta, apoiando o desfecho escolhido pelo autor Walcyr Carrasco.

Josiane sai da cadeia em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução)
Josiane saiu da cadeia em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução)

“Que tem gente usando o nome de Deus em vão, tudo bem… Mas nada justifica manchar a imagem de Deus dessa forma. Quem é sensato e preserva ao Senhor, tem temor a Deus e nunca chegaria a esse nível. Isso só poderia sair da Rede Globo mesmo! Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas”, se revoltou outro.

Teve até quem inventou um novo apelido para a Globo. “Gente isso só chama demônios pra dentro de vossas casas. Vocês ainda estão assistindo esta TV das trevas. Que Jesus vos liberte disso enquanto há tempo”, disse um. “Mano eu fiquei chocado com esse final parabéns melhor final de novela que eu já vi”, elogiou outro.

“Não achei que eles brincaram com a palavra de Deus […] o Regis mudou não mudou? […] e a Josiane simplesmente fingiu ser da igreja pra tudo facilitar pra vida dela. Então eles mostraram que existem pessoas como o Régis que se entrega verdadeiramente para Deus como também tem pessoas que nem a Josiane que estão na igreja fingindo ser quem não são”, defendeu ainda uma internauta.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.