Novelas

MalhaçãoNovelas

Globo grava cenas da nova Malhação, Toda Forma de Amar, em São Paulo; veja fotos

Joaquim (Joaquim Lopes), Lígia (Paloma Duarte), Filipe (Pedro Novaes) e Nina em Malhação (Foto: Globo/João Cotta)
Joaquim (Joaquim Lopes), Lígia (Paloma Duarte), Filipe (Pedro Novaes) e Nina em Malhação (Foto: Globo/João Cotta)
Joaquim (Joaquim Lopes), Lígia (Paloma Duarte), Filipe (Pedro Novaes) e Nina em Malhação (Foto: Globo/João Cotta)
Joaquim (Joaquim Lopes), Lígia (Paloma Duarte), Filipe (Pedro Novaes) e Nina em Malhação
(Foto: Globo/João Cotta)

Além das gravações externas em locais do Rio de Janeiro como Ipanema e Duque de Caxias, a equipe da Globo responsável por Malhação: Toda Forma de Amar viajou na semana passada para São Paulo, onde rodou cenas do início da temporada 2019 da trama.

Na trama, o Parque Ibirapuera, lugar que mistura natureza exuberante, arte e cultura, é o destino escolhido por Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes) para comemorar a conquista da adoção definitiva de Nina, bebê que criam com todo o amor e carinho há quase um ano, ao lado do filho já adulto, Filipe (Pedro Novaes).

Lígia (Paloma Duarte) e família visitam o museu Afro Brasil (Foto: Globo/João Cotta)
Lígia (Paloma Duarte) e família visitam o museu Afro Brasil
(Foto: Globo/João Cotta)

+ Conheça a história da nova temporada da trama

A família passeia pelos jardins e visita o museu Afro Brasil, em clima de muito amor e harmonia. Lígia e Joaquim vivem com os filhos em Ipanema, na Zona Sul do Rio, mas cresceram em São Paulo e levam os herdeiros para conhecer a cidade de origem. A visita ao Ibirapuera tem relação com os sentimentos e com o estilo de vida dos personagens.

“Adoção é um ato de amor. A natureza e a arte são expressões desse sentimento, por isso achamos que essa mistura que existe no parque é perfeita para apresentar essa família”, explica o diretor artístico Adriano Melo, que esteve à frente das gravações na capital paulista.

Veja também

+ Globo usa cidade cenográfica de 6000 m² e 400 figurantes para gravações de Órfãos da Terra

Gravação de Malhação: Toda Forma de Amar no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (Foto: Globo/João Cotta)
Gravação de Malhação: Toda Forma de Amar no Parque do Ibirapuera, em São Paulo
(Foto: Globo/João Cotta)

Durante as cenas da trama de Emanuel Jacobina, Lígia conversa com Filipe sobre as dificuldades que enfrentou no processo de adoção de Nina e a dor que viveu anos atrás quando soube que não poderia mais ter filhos. Agora, ela se sente plena, com a família completa.

+ Nova novela das nove, A Dona do Pedaço tem tragédia, vingança e falsa morte; conheça a história

“A Lígia é uma médica bem-sucedida, mas, para ela, a maternidade está muito à frente do trabalho. Me identifico completamente com ela. Sou mãe e trabalho como atriz nas horas vagas”, conta, aos risos, Paloma Duarte. Joaquim Lopes interpreta um pai pela primeira vez na ficção. Seu personagem, um médico veterinário, também sonhou muito com a chegada da criança e exerce a paternidade com muita dedicação. “O casal que espera pela adoção passa por muita ansiedade. Vejo essa viagem em família como um momento de relaxamento e conexão entre eles”, declara o ator.

Adriano Melo dirige cena com Pedro Novaes e Paloma Duarte em Malhação (Foto: Globo/João Cotta)
Adriano Melo dirige cena com Pedro Novaes e Paloma Duarte em Malhação
(Foto: Globo/João Cotta)

Apesar da enorme diferença de idade, Filipe recebe com naturalidade a chegada da irmã e é completamente disponível para cuidar da bebê. “Como os pais, ele também adota essa menina. Cuida dela como se fosse filha dele também. É muito bonita a relação dos dois”, conta o ator, que interpreta um estudante de Direito que adora surfar nas horas livres.

Prevista para estrear em abril, Malhação Toda Forma de Amar é escrita por Emanuel Jacobina, com supervisão artística de Carlos Araújo e direção artística de Adriano Melo.

VÍDEO YOUTUBE: Vaza causa da morte de Jô Soares que família queria esconder

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários